A Gruta do Lou

Veia duplicada espontaneamente: milagre?

Nenhum de nós sabe ou pode prever quando um milagre acontecerá. Como você e a maioria, também tenho enorme dificuldade em acreditar neles, mas que eles existem e acontecem ao prazer e misericórdia divina, disso não tenho dúvida.

Nas últimas semanas, tenho corrido com o Thomas entre exames e consultas, conforme informei anteriormente. O sintoma mais evidente de que está na hora de alguma nova providência em relação à cardiopatia congênita dele localiza-se nas pernas e pés, particularmente no lado esquerdo. Há inchaço e a cor da pele está escura. A maior preocupação de todos, dele, dos médicos e da família é com possíveis tromboses.

Um dos exames realizados foi um Doppler das pernas. Eu assisti e foi realizado de forma minuciosa, no Hospital da Unimed em Sorocaba. Então descobriu-se uma trombose, já antiga em sua perna esquerda, perto da virilha. Sem dúvida uma má notícia, não fosse pelo que se viu ao mesmo tempo e no mesmo lugar, ou seja, a veia com o trombo duplicou-se espontaneamente no local, não dando chance a um entupimento ou que o trombo se soltasse e caminhasse para o coração, já que a circulação passou a dar-se pelo novo ramo. Notei os olhos dos médicos marejarem quando viram isso.

Alguém aí conhece um cirurgião vascular melhor do que o Criador de todas as coisas?

Vale ou não vale a pena lutar pela vida de um filho, de todos os cardiopatas congênitos ou de todos os enfermos desse mundo? Cara, você só corre um risco, qual seja, ser testemunha de milagres incomensuráveis como esse e ser obrigado a admitir: Ele existe e zela por nós.

Foi mais uma batalha vencida, dessa vez sem nenhuma interferência humana.

Muito obrigado pelo apoio, por cada oração, contribuição, pensamento ou desejo de cura e solução.

Um beijão em vossas carecas.

Lou Mello

10 thoughts on “Veia duplicada espontaneamente: milagre?

  1. Oi Lou,
    que notícia boa!
    Fico feliz e maravilhado com isso.

    Cara, essa semana tive um sonho muito especial com vc. Não irei contá-lo aqui, pois sonhos são confusos, mas tudo se passou numa espécie de presídio. Esávamos lá para visitar alguém e eu te acompanhava pela primeira vez… e por aí vai.

    Um grande abraço,

    Roger

  2. Caríssimo Lou, grande paz pro seu coração!
    Também tenho dificuldade e acreditar em milagres. Também creio que ocorrem. Também tenho uma fihlinha de 4 anos que nasceu com má formação no coração, mas o pequeno buraco fechou. Ela tem down e vai passar por uma cirugia de adenóide por esses dias. Apreensão… risco cirúrgico, cardíaco… O fato é que, ao ler seu texto sobre o Thomas, foi-me imposível não pedir ao Criador que continuasse a operar tão lindos miagres na via dele, bem como na vida de Ana, de Cláudio, de Mateus… Aguém disse que Deus nos dá filhos para nos aproximar dEle… Deve ser mesmo. Muita vida, saúde e paz, “procê”, pro Thomas e pra todos quanto ama.
    Elian David

    1. Elitan
      Pois é, os portadores de down têm (não sei se todos) problemas de ma formação congênita. Alguns dos meus amigos blogueiros são pais de filhos com down e que foram submetidos a cirurgias reparadoras ou paliativas. O problema com o Thomas é mesmo a cardiopatia, já passou por duas cirurgias e há possibilidade de mais uma. Bom, se os médicos demorarem muito, o mesmo que fez essa pode passar a frente deles. Mas, se me permite, incluirei sua filha e você em minha lista de pessoas por quem oro especificamente. Se puder, me informe o nome dela. Obrigado por suas palavras e visita. Grande abraço e feliz dia dos pais.

  3. Lou,

    Os milagres quando acontecem nos surpreende. Que o seu querido Thomas seja alvo de outros milagres até que essa batalha seja completamente vencida.

    Feliz dia dos pais, atrasado.

  4. Olá!!! Milagres acontecem sim!!! Aconteceu comigo, meu marido e a nossa filha de 7 meses. Até então, com apenas 45 dias, foi diagnosticada com tumores nas glandulas supra renais. Imagine por alto: uma internação de quase 60 dias na UTI, entre quimioteraterapia, entubação, hemodiálise, etc. Hoje, o tumor está controlado e regredindo espontaneamente. Os rins funcionam normalmente. Possui uma CIA e estenose pulmonar, mas creio, também se curará espontaneamente. Uma trombose na jugular (devido ao cateter da hemo), que creio, haverá um milagre assim como este que vc narrou. Pedi a Deus que me levasse até um site que me trouxesse coragem. Aqui estou. Nada é por acaso. Que meu “testemunho” possa, de alguma forma, provar a existencia e bondade de Deus. Fé e coragem. Tudo vai dar certo, vc vai ver. Até mais. Regina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *