Trópico de Capricórnio
Capricórnio
Não sei se foi alguma dessas “coincidências” do destino, para quem gosta de uma boa predestinação ou se foi mesmo uma ação divina onde o Criador nos teria trazido ao mundo na falaciosa data do nascimento de Jesus para realmente dar ao mundo algo santo.
Se, de fato, nascesse em 25 de dezembro e viesse com a missão de salvar o que ainda não se perdeu nos antros escuros dos lugares que se auto denominam “Igreja” ou pelas mãos nojentas do capitalismo selvagem ou ainda, via marxistas maquiavélicos ensandecidos.
Atualmente, o slogan da Gruta é: “Arquivo de ideias capazes de condenar à eterna mendicância” . Diferentemente de blogs menos famosos e mais alinhados com o Status Quo, aqui os slogans são mutantes, geralmente nascem colando ideias alheias e, antes de tornarem-se bordões, desaparecem dando lugar a algo novo.
Outra coincidência: esse é, pelo menos por hora, o post de número 1.300. Acontece que a parte invisível do blog está uma bagunça só. Há posts antigos espalhados pelo chão, sob caixas, escondidos pela montanha de poeira e ainda aguardando um lugar ao sol, digo, no blog.
Quando e se eles forem elevados ao status de posts publicados a numeração mudará e só Deus sabe qual virá a ser a designação numérica deste.
Nós só começamos a utilizar medidores de postagens, comentários e essas modernidades na pós modernidade e muita coisa ainda não entrou para as estatísticas históricas da Gruta.
Segundo o Motigo (que nem existe mais), que iniciou seus trabalhos por aqui em 13 de maio de 2006, a Gruta recebeu um total de 284.470 visitas, de lá para cá. Já o controle analítico do WordPress informa que, além das 1.300 postagens, foram mais 7.479 comentários, 17 páginas de informações alternativas e os posts estão divididos me 197 categorias.
Esse negócio das categorias é uma tortura para mim. Tenho ideia de dar uma de God e colocar ordem nesse caos, mas me comporto como ele e procrastino na esperança do rio encontrar o caminho para o mar sozinho. Pelo menos, ficaria mais zen.
Para os cristãos amantes do horóscopo e que sentem certo prazer em viver nas imediações do Trópico de Capricórnio, de forma enrustida, e sem coragem de sair do armário, digo, do mapa astral, a Gruta é tão zodíaca quanto a Bíblia e capricorniana quanto Jesus e o autor do blog e todos com ascendente em capricórnio, também.
Ou seja, por aqui, é chifre para todos os lados, mas nós sempre chegamos lá, embora devagar, que é mais gostoso.
É isso, você poderá deixar seus cumprimentos verbais via comentário ou, se preferir, fazer algo mais corajoso, como um cumprimento em espécie, fique à vontade.
Grande beijo em todas as carecas e perucas presentes e ausentes. Amo vocês todos de montão.
Lou Mello
Parabéns a Gruta e a todos os grutenses! 5 anos de vitórias e derrotas. Afinal, nem na Gruta a vida é fácil – principalmente.
Festa de aniversário de 5 anos da Gruta http://tinyurl.com/3abj2nj e ainda respira bem, pressão 12 X 8 e o coração está dez;
eu só espero que o administrador da Gruta não tente mudar a minha pedra favorita de lugar(aquela, onde fico sentada horas,pensando)
5 anos “andando na fina linha entre pagãos e cristãos” ?! – For The Love Of God/Steve Vai