A Gruta do Lou

Só com a realidade espiritual presente

trabalhadoresFoto de: Sebastião Salgado

A palavra de Deus diz que o Reino de Deus é a realidade espiritual presente: “Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. Rom 14:17 – George Eldon Ladd”

Só com a realidade espiritual presente haverá justiça, paz e alegria autênticas. “Bem – aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” Mt. 5:6  Em outras palavras, onde não estão a justiça, a paz e a alegria aí não habita o Espírito Santo. A sede de justiça é o elemento espiritual capaz de fartar. O Espírito Santo se pronuncia e se propaga através de justiça, paz e alegria.

Não sei se isso tudo seja ensejo a alguma prática capaz de nos dar esses elementos. Não. Não se trata de algo a buscar. Trata-se de alguma coisa que temos a receber, gratuitamente, despojadamente e incondicionalmente.

A justiça humana é uma grande ilusão. Esta prostituta vive nas esquinas, pronta a arrastar os desavisados para sua cama de pecado e abominações. A ela tenho horror.

A paz que o mundo oferece é conquistada com sangue. Ela vive nos bordeis da intolerância. Com ela deitam-se os arrogantes para fazer amor por toda a noite e, pela manhã, saírem matando seus semelhantes.

A alegria produzida nos porões das mansões da terra é infame, promíscua e sem sal. Essa vadia vive na companhia dos extravagantes e esbanjadores que só a têm quando estão embriagados.

Se não há justiça, paz ou alegria, pelas quais o Espírito Santo se diluiria, então não há Espírito Santo e, tão pouco, o Reino de Deus.

O que há é a fome e a sede de justiça e quem a tem será farto. Em lugar da paz, há os pacificadores e eles serão chamados de Filhos de Deus. Quanto a alegria há os que choram e eles serão consolados.

Quem acredita nisso tudo? Quem irá esperar por aquele dia? O dia em que haverá justiça, paz e alegria na terra e, então, o Espírito Santo e com Ele, o reino de Deus.

Capricornio PB

5 thoughts on “Só com a realidade espiritual presente

  1. Lou, tenho que dizer que nunca li um post tao maravilhoso e tao cheio ddo espirito Santo aqui na Gruta.

    Falou tremendamente ao meu coracao que pensa exatamente assim sobre a justica e fora que As Bem Aventurancas citadas na Bíblia é uma das minhas passagens preferidas.

    Boa semana

  2. A justiça, paz e alegria oferecidas pelo mundo, realmente são grandes ilusões. Elas deixam crateras na alma que só podem ser preenchidas pela graça salvadora de Jesus. Texto forte e maravilhoso! Um abraço!

  3. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *