A Gruta do Lou

Si non è vero è bene trovato

22º dia do Jejum pró abertura dos comentários na Bacia das Almas.

>

Compreendo Madre Tereza. Aliás, estou doido para ler a biografia não autorizada dela. Se alguém ai dos EUA puder me enviar eu agradeço, só não prometo pagar o envio. Não há nenhum problema em acordar, viver e dormir sem certeza.

Não sei quem igualou certeza à fé. Só porque o desconhecido autor da carta aos Hebreus colocou as duas palavras em uma mesma frase, não quis dizer que eram sinônimos, necessariamente.

Adoro quando ouço alguém dizer: acho que tenho certeza. As pessoas sofrem quando ousamos declarar nossas dúvidas. Aliás, o IBOPE do blog cai sempre que brincamos com as incertezas ou dúvidas, especialmente quando isso envolve algumas figurinhas carimbadas.

Sou, entre os zeladores da Palavra de Deus, um dos mais compenetrados. Ainda que viva minhas angustias diante das incertezas, não cesso de propagar o amor em minhas incertezas, a saber, o Filho de Deus.

Se o cristianismo não for verdade, não fará a menor diferença. Ainda ficaremos com a história das histórias, a poesia das poesias, o romance dos romances e a aventura das aventuras.

Quando olho para este mundo e vejo obras como Guerra e Paz de Leon Tolstoy; O Senhor dos Anéis de Tolkien; Narnia de C. S. Lewis ou Harry Potter de Rowling sinto-me perplexo, pois imagino que se todos esses autores fossem reunidos, talvez mais o Brabo e eu, ainda assim não conseguiríamos produzir nada que servisse para limpar as botas do autor (ou autores) da História de Israel e a saga de Jesus Cristo, O Senhor da Cruz.

Mesmo que Deus não me ligue a mínima, ou que Jesus não saiba de minha existência, sequer, ainda assim, viverei exaltando seus nomes pelo resto dos meus dias. Mesmo sob a incerteza e a dúvida que me assaltam todas as madrugadas, eu os propagarei.

Além deles, não há nada mais que valha a pena. Seus detratores me enojam e os abusadores de suas histórias e relatos são meus inimigos maiores. Sou refém do Deus de minha juventude, mesmo que sua existência seja fruto de mentes brilhantes. Por que não?

Garanto que se cortarem meus vasos sanguíneos, deles jorrará os evangelhos, o Pentateuco, os profetas e os livros de sabedoria, pois estou embriagado da palavra divina. O ar que respiro está poluído do pecado e da má vontade dos homens e suas perplexidades. São toxinas que elimino através das lágrimas e do suor de meu sofrimento ao ser esquecido do ser que mais prezo.

Quando me julgarem, espero ver nos autos do meu processo todo o amor que dediquei a quem nem mesmo acreditei e sempre duvidei. Não o vi mas dei-lhe o meu melhor, até muito além de minha capacidade. Queria ter recebido a contrapartida dessa dedicação, mas ela não veio e isso não mudou meu comportamento hesitantemente fiel, em nada.

Não sou hipócrita o bastante para glorificar alguém que me evita ou me discrimina. Sou a dúvida e a incerteza ambulantes, apenas.

Powered by ScribeFire.

8 thoughts on “Si non è vero è bene trovato

  1. Lou, amei teu post!!!!!!!!!!!!!!!!
    e em especial este trecho: “Garanto que se cortarem meus vasos sanguíneos, deles jorrará os evangelhos, o pentateuco, os profetas e os livros de sabedoria, pois estou embriagado da palavra divina.”
    que lindo, Deus o abençoe!
    amei, amei o post!
    beijos,
    alê

  2. Bebo Brabo como reforço as minhas refeições diárias. Parafraseando “Homem cujo os olhos (palavras) vêem claramente” (Nm.24:3 – 7) Afinal, por esta causa, tornei-me militante e favorável seu Jejum pró abertura dos comentários na bacia das almas. Mas temo pela sua saúde… Quero inclusive chamar a atenção sobre sua calvice, caso perceba alguns sintomas, por exemplo, minando água. Por outro, incentivo seguir até as ultimas consequencias. (rs). Ah, quanto ao seu texto me prendo a Jorge Luis Borges “Não exageres o culto da verdade; não há homem que ao fim de um dia não tenha mentido com razão muitas vezes”. Às vezes, devido as muitas dúvidas, … sou pobre na oração e na fé.

  3. Lou, você estava mesmo inspirado,viu. Amei se te cortassem os vasos sangüineos dai jorrará os evangelhos, …

    Ainda vou postar lá na Saia somente sobre os blogs masculinos espere, vc encabecará a lista.

    Bom fim de semana (estaremos viajando amanha e só voltaremos semana que vem. Pode ser que eu nao possa te visitar. O que será uma pena.)

  4. Lou, meu irmao em Cristo e com quem estou juntamente embriagada da Palavra divina.
    Há tempo para todo propósito debaixo dos céus e daí chegou a nossa vez! Confesso que gostei muito da tua visita, e näo entendia o porque de nos ignorarmos. Sei que eu poderia ter deixado algum recado no teu blog, porque compareci aqui algumas vezes a espreitar.
    Bem, gostei demais deste post, concordo com o que escreves, e sei que as pessoas nao suportam é quando veem alguem com autenticidade genuína e coragem para discordar.
    Quanto a vida com Deus, sim, eu tento viver o máximo que posso, com muitas falhas, mas levando aos quatro ventos a Palavra que considero a Verdade, assim como tu.
    Deus te abencoe! Um beijo grande da tua nova amiga e irma. (sabia que um dia nos encontraríamos e falaríamos nem que fosse na glória!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *