A Gruta do Lou

Sabedoria

Quinta-feira, Dezembro 29, 2005

 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade ; e lhe será concedida”. Tiago 1:15

Sabedoria segundo Sócrates

Um jovem perguntou a Sócrates como podia alcançar a sabedoria. Sócrates disse-lhe para acompanhá-lo e levou-o a um rio, onde mergulhou a cabeça do jovem dentro da água e assim a manteve até quando agitação dele por respirar se tornou-se dramática e soltou-o, enfim. Quando o jovem recuperou-se, Sócrates perguntou-lhe: “O que você mais desejou enquanto mantive sua cabeça dentro da água?” “Eu queria muito respirar”, disse ele. Então, Sócrates declarou: “Quando você desejar a sabedoria tanto quanto desejava respirar enquanto estava com a cabeça mergulhada na água, então a receberá.”

Se eu tivesse a oportunidade de fazer três pedidos a serem atendidos em 2006, o primeiro seria em favor da Igreja Cristã, como disse o David J. Hesselgrave em brilhante estudo da carta de Judas lá Faculdade Teológica: “O mundo está entrando na Igreja”, então gostaria de inverter esse processo e começar a ver o mundo saindo da Igreja.

No segundo pedido eu pediria a permissão para a Igreja entrar no mundo e fazer a diferença.

No terceiro, pediria sabedoria para a implementação dos dois primeiros.

Mas percebi a necessidade de desejar muito obtê-la. Como na história de Sócrates e o jovem, tornar-me obcecado por ela. Quere-la para mim, para minha família, para o Volney, para o Ari, para o Lula, para o Bush, p’ro Blair, para a Igreja e para o mundo.

Então, só então, pedi-la.
# posted by Lou @ 11:13 AM

2 thoughts on “Sabedoria

  1. Legal Lu, só toma cuidado ao meu colocar perto do Bush. Inda bem que estou entre sua família e o Arizão. He he
    # posted by Volney Faustini : 1/04/2006 12:25 PM

  2. Que tenhamos muito a desejo de obtê-la,depois e também,pedí-la!Que não é fácil,não é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *