A Gruta do Lou

Sábado, aleluia!


Gosto muito dos sábados. Nenhum outro dia da semana me faz tão bem.

De qualquer modo, o ano segue voando. Estamos em outubro e há 10 meses escrevendo nesse blog, diariamente.

Nesse tempo, foi possível tirar algumas conclusões. Textos trabalhados, por exemplo, contemplam leitores com maior expectativa cultural. Textos contendo sexo explícito ou sangue em profusão agradam mais aos leitores amantes das fotos e desenhos, mas, são os que dão maior audiência ou leiturência. Os leitores brasileiros são os mais crentes. Vivem em espírito. Você pensa que o blog está vazio, mas, eles estão vagando por ai. Os portugueses são os mais fieis. Mesmo quando deixamos escapar alguma piadinha de mau gosto, eles reagem bem e com muito bom humor. Não hesitam em dar apoio se o texto embutir alguma desilusão ou tristeza. Claro que alguns brasileiros reagiram de forma surpreendente e inesperada, ao longo desse tempo. Em dias de grande escassez, recebi apoio material de alguns deles, um milagre que pretendo destacar algum dia desses, sem contar os santos, a pedido dos próprios.

Dado o teor dos textos de um blog que pretende falar ao coração das pessoas engrutadas, o número de comentários excluidos foi baixo. Se me lembro bem, só duas vezes me vi obrigado a fazê-lo, sendo que, em uma delas, a razão foi uma ofensa pessoal a outro comentarista. Às vezes, os comentaristas brigam entre si, esquecendo o post em questão. Tenho visto isso em outros blogs e cheguei a ser pivo em algumas delas, especialmente lá no O Tempora O Mores.

Pena que andei perdendo terreno ao fazer mudanças. Desde menino, tenho a tendência em buscar o que está fora de meu alcance. Perdi a conta dos tombos e pilhas de coisas que andei derrubando, ao longo da vida. Estava recebendo visitas de todas as partes da terra no endereço luizhmello.blogspot.com. Em uma tentativa desastrada, perdi o controle desse blog. Se você for a esse endereço, irá encontrar a Gruta lá, só que com posts até setembro. Depois disso não consegui mais administrá-lo. Imagino que muitos tenham concluido que me retirei da blogosfera. O Blogger não elimina e não resgata endereços perdidos. Me informaram que trata-se de um bug para o qual eles ainda não dispoem de solução. Não dá nem para colocar um recado lá com a nova direção, a não ser que algum amigo hacker o fizesse.

Enfim, o saldo tem sido muito positivo. Creio ter ganho muitos bons e novos amigos, além de ter re-encontrado alguns dos velhos. Não quero citar ninguém, em especial, pois, acabaria sendo injusto com muitos. Estimo a todos igualmente e estou muito grato a cada um que visitou e deixou seu comentário.

Grande beijo a todos

PS: Isso não é post de despedida. Só um agradecimento e um carinho, sabatino.

8 thoughts on “Sábado, aleluia!

  1. Um bom sábado pra vc tb.
    Tô em Recife, acompanhando a esposa que veio a um congresso.
    O pensamento positivo não move moinhos, claro. Mas creio que o negativismo os impede de ter possibilidade de moverem-se.
    Ser Hardy na vida (ó céus, ó dia, ó azar!!!) pode ser muito cult e tal, mas não ajuda a viver melhor.
    Teu blog anterior tá no limbo…

  2. Gostei da alegria deste post! 😀
    Bençãos pra ti Lou!
    Apesar de atrasada, desejo um dia abençoado para ti!

  3. Vilma

    O meu sábado foi muito abençoado, principalmente, por não ter aumentado o passivo. Mas, costumo me sentir muito bem, aos sábados. Segunda-feira, lá pelas 10 horas, é que começa a incomodar. Não só a mim, mas, à grande parte dos habitantes das grutas.
    Obrigado pelo carinho e preocupação.

  4. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *