A Gruta do Lou

ROMARIO

 

Romário e filha
Romário e filha

5 de junho de 2010

Em entrevista a ISTO É, sobre sua candidatura a deputado federal pelo PSB, ROMARIO, num determinado momento, e perguntado sobre IVY, sua filhinha portadora da síndrome de Down, emocionou a todos os leitores:

“Uma vez papai do céu apontou para mim e falou: esse é o cara. Esse é um dos motivos que me fazem reafirmar essa frase, porque só cai no colo de quem merece um anjinho desses, entendeu? No primeiro momento em que você tem a notícia, parece que o mundo cai na sua cabeça. Você se pergunta: caramba, eu mereço isso? Mas, depois de algumas horas ou minutos é um anjo! A IVY é uma coisa tão maravilhosa que, por ela, eu me sinto hoje na obrigação de lutar por centros de tratamento para crianças com necessidades especiais. Só os ignorantes imaginam que ter um filho DOWN é um castigo. Ela foi a grande benção que tive na vida. E vou falar mais: trocaria o título de 1994 por ela. Quem não quer ser campeão do mundo? Mas eu trocaria por ela”.

Clonado do blog do Madia

morcego-12

4 thoughts on “ROMARIO

  1. Infelizmente um discurso recheado com todos os clichês contra os quais lutamos.

    Não é anjinho, não precisa de centro de tratamento(não é uma doença para ser tratada), não é um Down – é um ser humano, não é um “especial”.

    Essa fala só reforça o discurso dos “coitadinhos”

    Pensei em você e sua luta pela inclusão, quando postei.

  2. Honestamente, o Romário é uma das pessoas mais sem graça que eu já vi.
    Não tenho nenhum problema com sua defesa por direitos de Downs, ou coisa do gênero e acho isso, se for necessário do jeito como ele faz, louvável.
    Mas o fato de ele se candidatar a deputado, com legenda socialista (“é coisa de momento”), continuar a se dizer “o cara”, ir em cana mais de uma vez por não pagar pensão, enfim, tudo isso nos oferece um currículo que pede por declarações de vitimização frente à decadência.
    Pelo amor de Deus, ninguém vote nesse malandro de quinta categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *