A Gruta do Lou

Reforma, hipocrisias e ecologia premiada

Liv Tayler 

 Você não está vendo, mas a Gruta sofreu grandes mudanças. Deixou um servidor humilde de Sorocaba e migrou para um super, com sede em Miami – EUA. Odeio pobreza, miséria e toda essa famí­lia infame.

Espero com isso, deitar em meu berço esplêndido como deve fazer todo brasileiro que se preze. Afinal, nenhum de nós, brazucas, nasceu para essas bobagens como trabalhar com a enxada em uma mão enquanto sustenta uma bíblia na outra. Isso é coisa para gente reformada do norte da América. Nosso negócio é mais carnaval, cerveja e churrasco.

Não quero entregar ninguém, pois não tenho esse hábito horroroso, mas até a
turma da igreja pratica essa outra religião, nas horas vagas.

Estava lendo um pensador (sic) da turma da reforma e fiquei imaginando como Lutero, Calvino, Zwinglio e todos esses reformadores se sentiriam ao ouvirem ou lerem esses idiotas e suas divagações desastrosas. A reforma nunca chegou por aqui. Se chegasse nós avacalharíamos tudo, como nos compete fazer. Da reforma só mesmo o não alinhamento ao Papa. Afinal não queremos ninguém nos policiando, que o diga o Boff.

Em nossa igreja protestante doméstica, protestamos quando o pastor passa por alguma crise espiritual e começa a marcar reuniões de oração, às cinco da matina, ou parte para aquelas longas e insuportaveis pregações expositivas e começa a defender idéias como
doar metade da renda da igreja para missões. Aí a porca torce o rabo. Queremos louvorsão, com a Ana Paula andando de quatro na plataforma ou o Cirilo uivando durante horas. Pregação só se for rapidinha, do modo presbiteriano ou aquelas tolices cheias de símbolos fálicos e sinônimos colhidos meia hora antes, em algum dicionário da hora, que certos “pregadores” da escola Caio Fábio fazem por aí. Como dizia a sumidade Roberto Freire: Sem tesão não há solução, que esses doidos transformaram em: Sem tesão ninguém ouve a pregação.

Sai de baixo! Hoje acordei de pé esquerdo. Estamos fazendo uma manifestação a favor da ecologia equilibrada. É uma manifestação universal. Até os blogs de Marte, Venus, etc… escreverão sobre o problema. A grande verdade, verdade que ninguém vê, é que o universo está seguindo seu destino inexorável. Nesse sentido, os predadores estão a fazer sua parte suja, porém necessária. Os ratos e as baratas fazem o serviços que não queremos fazer. Não é à toa que os norte americanos nos chamam de baratas. Segundo esse raciocínio, quem seriam nossas baratas? Xiuuuu! Tudo onda hipócrita. Certo está o Al Gore. Não conseguiu a presidência (ainda) mas levou o Nobel.

Pensei que quando um brasileiro ganhasse um Nobel, seria declarado três dias de carnaval e feriados nacionais. O IPCC que ganhou o Nobel da Paz, este ano, com o Gore, tem dez brasileiros entre eles. Depois eu é que sou chato. Claro que a Globo ouviu o membro carioca desse grupo. Devia ter ouvido todos, né não?

Tudo bem, deve ser por essas e outras que caminho solitário. Quem vai se arriscar a andar com um doido desses? Mas parei de usar meu desodorante spray, para não destruir mais a camada de ozônio. Acho que isso resolverá o problema.

Melhor ir em frente que atrás vem gente.

Powered by ScribeFire.

13 thoughts on “Reforma, hipocrisias e ecologia premiada

  1. …. vou dar uma sumidinha, por uma causa justa e necessária… enfim férias !! volto logo (infelizmente) e certamente devorarei todos os textos que me atrasei em ler…. me aguarde !! beijos carinhosos…..

  2. Lou

    Me senti excluído pelo subtítulo do blog. Quem disse que eu sou normal ?? Quem disse que eu quero ser normal.

    Normalidade supõe a existência de uma régua de referência…e a única referência da qual devemos ser imitadores está completamente fora de qualquer curva. (1 Ts 2:14)

  3. Oi Lou, pois é, já estive por aqui esses dias, mas nao consegui entrar.
    Eu deveria tb ter escrito algo ontem, mas a Vivi com ataque de bronquite nao me deixou chegar nem perto dessa maquinazinha.

    Tem post novo na Saia como todas as tercas e um novo blog de um amigo está chegando hoje e se vc desejar visitá-lo… o link é este aqui, quem sabe ele vai ser o mais novo membro da Gruta?

    http://impinandopipas.blogspot.com/

    Caso nao abra o link ele está na Saia é claro.

    Boa semana

  4. A “Gruta Reformada”. Luiz Henrique da glória, você finalmente alinhou a sua teologia; agora você vai para o céu.

    Se é que já não estava lá.

  5. Mas o que é isso? Passei hoje cedo por aqui, deixei recado, até mesmo duplicado, ele me mandou lamber sabao e agora nao está aqui o meu comentário de hoje cedo? kakakkaka

    Tem gente de marcacao comigo…

  6. Georgia

    Logo que seu primeiro comentário desembarcou no aeroporto da Gruta, foi confiscado pelo nosso serviço secreto (nem tanto assim) e submetido a intenso interrogatório devido a uma ameaça de bomba. Horas depois, deram-se conta que a ameaça era falsa e seu comentário foi liberado pelo moderador com um tímido pedido de desculpas. Coisas de gente menos democrática.

  7. Allow,allow,daqui Sorocaba!Vc viveu aqui??
    Pst Jorge Tadeu?!!!!!!!!Nossa não há coincidências….Me e-maila,eu aceitei jesus na Igreja Maná:))Bjj

  8. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *