A Gruta do Lou

Reativados e transformados espiritualmente

Foto de H. Bresson

 

Estou feliz pela reativação deste blog e de todos os outros, sob hospedagem e gerenciamento LHMBrasil, depois de mais de vinte e quatro horas de seqüestro dos nossos rolos sagrados.

Na minha última participação no GRAPA, um grupo de apoio aos familiares de dependentes químicos atendidos pela Comunidade Evangélica Paz e Amor, depois de ouvir um monte de bobagens psicológicas resolvi intervir e lembrar o grupo que estávamos ali sob os auspícios de uma Igreja Cristã, e éramos um bando de pessoas com algo incomum, ou em comum, acreditar que o Pai de Jesus poderia transformar, mudar, curar, salvar e muito mais. Essa atitude tresloucada atraiu a ira dos presentes, especialmente dos representantes das hostes freudianas.

Vi em um twitter qualquer o Ariovaldo lembrando a rapaziada da possibilidade do barba branca resolver, sem aviso prévio, modificar humanos e moléculas. Fico feliz, parece que a outra pessoa da trindade, aquela que andava adormecida, qual seja, o Espírito Santo resolveu dar as caras. Isso é certo quando os profetas começam a falar a mesma língua, mesmo sem qualquer reunião ou seminário prévio.

Fui lembrado pelo enredo de um bom filme sobre uma verdade bíblica: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus”. Em palavras mais palatáveis, nada acontece por acaso. Sei que isso soa muito calvinista, mas minha vida tem demonstrado isso com grande desenvoltura. Não foram poucas as experiências estranhas que redundaram em benefícios surpreendentes para todos nós. Não deve ser diferente com toda essa história de aquecimento global e desmoronamentos petropolenses. Ainda bem que o centro de treinamento da CBF não foi afetado, sinal que o velhinho ranzinza aprova a Copa de 2014, por aqui, se não me engano. Bom, se não for isso, talvez nosso seqüestro relâmpago tenha algum significado melhor chegando por aí.

Coisa estranha, parece que há Deus, para horror da turma menos chegada às ações da Terceira Pessoa com seus milagres e essas sedições culpáveis de crucificação. Até acho que ele deveria ser mais ostensivo, mas melhor um pouco do que nada. Espero não assistir a nenhum excesso como ressuscitações tardias ou algumas multiplicações de três pedaços de pães em milhares, capazes de alimentar todo o povo faminto e ainda sobrar um montão para fazer farinha, depois.

2 thoughts on “Reativados e transformados espiritualmente

  1. Ontem não consegui te ler… que bom que hoje deu certo? Teu blog é como a vida: a gente nunca sabe se vai conseguir ou não…

    É verdade, a vida é bem assim, mesmo. No começo eram só as mulheres e o dinheiro, mas depois descobri que era tudo.

  2. Querido Lou – descobrir o teu blog é como descobrir uma fonte no deserto. Me aconcheguei num canto quieto e degustei com prazer os seus textos francos, provocantes e inspiradores. Continue postando, meu irmão. Seu colega maltrapilho, Jota.

    Jota, obrigado pela visita e comentário. Bom ter você por aqui. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *