A Gruta do Lou

Quase Deuses? Pode acreditar.

Amanhã estaremos em São Paulo, onde o Thomas (nosso filho mais novo) passará por uma consulta com o Dr. Miguel Barbero (Titular de Cirurgia em cardiopatias congênitas do INCOR, Instituto Coração de São Paulo). Estamos em busca de uma melhora para os pés dele que, há dois anos, começaram a inchar e agora estão tirando sua mobilidade. Várias consultas, fisioterapia e medicamentos foram tentados, mas tudo isso mostrou-se sem eficácia e a situação permanece inalterada. Acreditamos que o Dr. Miguel poderá ajudar a encontrar um caminho mais eficaz.

Em nossa peregrinação pelos meandros da medicina, desde que nosso filho nasceu, temos aprendido a respeitar as limitações humanas das pessoas dessa área. Nossas orações continuam em busca de orientação divina para eles. Nesse caso, estamos orando para Deus iluminar o Dr. Miguel concedendo-lhe sabedoria para uma solução do problema. Claro que a causa desse problema está no sistema cardio-respiratório dele que funciona por meio de uma derivação cavo pulmonar realizada em 1996, pela equipe da Universidade Federal de São Paulo.

Mas tem sido assim, são etapas ocorrendo ciclicamente. Agora precisamos ultrapassar essa. Quando o Thomas nasceu, fui orientado pelo Espírito a não temer, mas crer somente. Todos nós, aqui em casa, sabemos que a vida de nosso filho é um grande milagre e somos muito gratos por cada dia que Deus tem acrescentado a ele. Ele e nós aprendemos a esperar e confiar. Certamente o Senhor tem sob seu controle essa vida preciosa.

Se você desejar saber mais sobre a cardiopatia congênita, recomendo o filme Something the Lord (Quase Deuses em Português). A primeira cirurgia realizada no Thomas (Blalock) foi criada pelo Dr. Viven Thomas, personagem desse filme. Não faz muito tempo que crianças portadoras de males congênitos graves conseguem viver e próximo da normalidade. Antes da descoberta do Dr. Vivien, isso não era possível.

Os tratamentos para esses males são caríssimos. Eles atingem pessoas de todas as camadas sociais e, conseqüentemente, a maioria dos afetados são carentes. O serviço público de saúde tem que arcar com noventa por cento dos atendimentos. A maior parte depende dessas cirurgias de alta complexidade para sobreviver. Muitas vezes, vidas se perdem por falta de atendimento competente, a tempo. Nem sempre, eles podem esperar pelo atendimento público. Aí, cada um tem que contar com seus próprios recursos. Os planos de saúde não cobrem esse tipo de enfermidade.

Por isso, uma consulta com um renomado cirurgião, pode virar uma operação de guerra. Estamos em Sorocaba, sem automóvel e sem recursos financeiros, no momento, graças à minha milenar incompetência. A necessidade não quis esperar mais e não restou-nos outra alternativa, se não compartilhá-la.

Se desejar participar de nossa luta, clique em “Projeto Coração Valente” e depois em “Como Participar” onde você encontrará a Conta Bancária onde é possível realizar seu depósito. Aproveite para conhecer o Projeto, também. De qualquer maneira, ore pedindo para Deus abençoar a saúde do Thomas e prover o necessário. Se der, faça como vários leitores estão fazendo, replique essa mensagem.

Grande beijo a todos.

Na barra ao lado, em breve você encontrará um link para a página com o relatório do movimento de doações. Por enquanto está assim:

Nossos amigos, evidentemente, estão solicitando a não divulgação de suas contribuições e estamos respeitando isso, como não podia ser diferente. Em algum momento, o quadro de honra voltará e trataremos de acrescentar os novos doadores.

Powered by ScribeFire.

6 thoughts on “Quase Deuses? Pode acreditar.

  1. Lou, a Saia continuará durante a semana com o post. Por favor, avise quando a minha parte chegar, assim poderei avisar a meus pais que tudo deu certo.

    Estamos aqui orando pelo Thomas e pedindo a Deus que os médicos possam encontrar uma solucao melhor para os pés inchados do Thomas.

    Com carinho Georgia e família

  2. Letícia

    Tentei enviar-lhe um E-mail, mas ele retornou. Não foi entregue pelo Gmail. Por favor, confirme o endereço para mim. Obrigado.

  3. Bom Dia, Lou
    Li sobre este assunto no post da Alê e, perdoe-me, mas não posso deixar de falar.
    Não existem Quase Deuses, todos somos seres humanos limitados, por mais competente que um médico possa ser, acima dele sempre estará a Vontade de Deus na vida do paciente.
    Cuidado com o perigo da idolatria, pois isto não agrada à Deus.
    Se fores levar seu filho a estes médicos vá acreditando que prá Deus nada é impossível, mas não vá depositando sua confiança nos médicos, baseado na fama que eles têm.
    Peço a Deus que os Abençoe, Ilumine e Proteja e que Seja Feita À Vontade dEle na vida de seu filhinho e que Ele Use de Misericórdia na Vida de Todos Vocês.
    Amém !
    Creia seu filho já está sendo assistido por Deus.
    Um abençoado dia prá todos,
    Fiquem com Deus,
    Felicidades,
    Beijos,

  4. Querido amigo e irmao!
    Fiquei sabendo um pouco da tua história de vida com o Thomas, ainda a pouco.
    Sei que confias no nosso Deus, sei que o teu filho ja é um milagre e sei também que Deus é fiel ,e honra a fé dos que lhe depositam confianca.
    Colocarei o meu novo amigo nas minhas oracoes e por certo farei parte deste exercito que Deus colocou para te ajudar. Volto para o Brasil no final do mes. Até lá falamos.
    beijo grande para ti e para a família e para o Thomas Isaías 58.11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *