Para todos nós é dia das mães…


…mas aqui em casa é mais que isso. Hoje o Thomas faz vinte anos.
Poucas semanas atrás ele escreveu sobre os pais e dedicou palavras muito ternas para a Dedé e para mim. De uma forma não organizada, fugi de fazer ideia sobre meus filhos. Prefiro guardar comigo uma ideia única: Tudo que eu tiver de melhor quero dar a eles. Para mim eles são os melhores filhos do mundo.
Assim dou-lhes Deus, Jesus Cristo, a minha cultura, com nossa língua, conhecimento, usos e costumes e meu jeito de amar.
Com o Thomas tomei uma decisão no dia que ele nasceu: fazer cada
dia dele como Deus quiser. Às vezes eu o olho e me sinto um crápula por não poder ir além, dando mais, fazendo mais, superando os obstáculos, removendo montanhas e mares, etc. Sinto estar devendo a ele muitas coisas, principalmente uma vida de paz, onde ele não precise se preocupar comigo e deixe que eu me preocupe com ele, apenas.
Não sei por que Deus nos colocou juntos. Posso, apenas, supor que ele se transformou em uma missão e deu um sentido à minha vida. Claro, os filhos são a nossa razão, mas com o Thomas eu descobri milhares de crianças e adultos também, pelos quais poderíamos fazer alguma coisa mais. Isso me transformou. Sempre desejei ter muitos filhos, imagine que insanidade. O Thomas veio sozinho e me fez pai de milhares de estrelas, até onde eu consigo ver e contar, quando olho para o céu.
O detalhe é ver nele, também, uma pessoa singular, sensível, preocupado com sua família e sempre incluindo todos nós em sua vida. Guardo comigo cada momento de nossa história juntos. Sou grato a Deus por cada ano de vida dele, pelos que passaram e pelos que virão.
Espero que o Pai Celeste me permita ir mais adiante e proporcionar muito mais ao meu filho caçula, da melhora de sua saúde ao seu futuro como homem. Espero que ele venha a se tornar pai de filhos como eu tive a ele e seus irmãos, Carolina e Pedro, mas que seja prospero e feliz, muito mais do que eu tenho sido.
Nessa caminhada, a pessoa mais importante foi a Dedé. A parte mais difícil sempre é a da mãe. Meus filhos têm mãe para valer e isso não é pouco. Ao contrário é um grande presente de Deus.
Talvez tenham faltado muitas coisas materiais aos nossos filhos, especialmente nos últimos anos que não estão fáceis para eles, por minha causa. Mas eles são privilegiados por sua mãe, um exemplo de doação e dedicação.
Ao contrário de muitas mulheres, ela nunca disse, e sei que nunca pensou, em viver a sua vida e deixá-los à própria sorte. Antes os amparou, mimou, abriu mão de seus próprios anseios e, não duvido, está pronta a dar a própria vida por eles.
Deus não me deu coisas, mas me deu pessoas maravilhosas. Tenho filhos, como o Thomas, Pedro e Carolina e tenho uma esposa da qual me orgulho, principalmente, pela mãe que ela é. Eu os amo muito, bem além de minhas forças.
Um dia como hoje é um grande dia para mim, pela mãe dos meus filhos e pelo Thomas. O que eu posso desejar mais?
Obrigado Senhor. Você é fera mesmo!
Oi Lou !!!… Parabens pelo Thomas, e que Deus dê a ele lindos e abençoados dias , sempre !!!… e parabens pra Dedé também, que é a mãe e protetora de todos vocês!!… e parabens pra você, afinal, se não fosse você esse doce post não seria escrito, o Thomas não faria aniversário e a Dedé não sei mãe !!…e porque não, nesse mesmo clima parabenizador, parabens pra mim também…que sou mãe de 3 bençãos de Deus !! Êta Lele !!!!
bjkas a todos
Alice
Agradeço muito suas palavras e aproveito para parabenizá-la nesse dia das mães.
Lou,
Daqui de longe, envio um grande abraço de Parabèns ao seu filho Thomas por os seus vinte anos!
Dou tambem os meus Parabèns ao Lou e á Dedé por o terem tido.
Dou tambem muitas graças ao bom Deus por vo-lo ter dado.
Comovente a forma como o Lou fala da sua Dedé…
Num mundo onde há tantas mulheres tão maltratadas, tão desconsideradas…ler isto, é consolador!
Claro que o Lou e a Dedé conhecem o poema enjoadinho do Vinicius de morais!
Mas hoje, sendo um dia tão especial aí em casa…não resisto a oferecervo-lo:
Poema enjoadinho
Vinicius de Moraes
Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete . . .
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los . . .
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são
Um grande e carinhoso abraço
viviana
Viviana
Seu carinho e gentileza conosco é emocionante. Obrigado. Essas palavras de Vínícius, estão sempre em minha mente e, pelo jeito, na sua também. Né?
Mãe gata filho gato, é o que eu sempre digo!
Bete
De pleno acordo!
Nem sei o que dizer. Muito obrigado, pai, pelas palavras. Sei que, apesar das nossas brigas e dos problemas, você é o melhor pai que eu poderia ter, muito dedicado e fiel à família. Amo você e minha mãe também!
Uma homenagem linda, sem dúvida, aos amores da tua vida.
Ès um homem riquíssimo Lou!
DVA
Depois desse texto, dizer o quê? Só posso dizer que te amo e que vc é minha vida, e que nossos filhos, são frutos desse imenso amor!Obrigada pela bela homenagem, acho que nem mereço! Beijos no cangote, hahaha…
Thomas, parabéns pelo seu aniversário, que Deus o abençoe!!!
Dedé, parabéns pelo seu dia!
Lou, parabéns:
por ter o Thomas e ter a Dedé!!!
beijos,
alê
post lindão hein, Lou?!!!!!!