Para quem procura milagres

deneuve

 Catherine Deneuve

“Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até o céu? Descerás até ao inferno; porque se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até o dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá no dia do juízo para com a terra de Sodoma, do que para contigo.” Mt. 11: 23 – 24

Para os que estão em grande alegria pela prisão e agora destituição do Estevan Hernades, de sua própria Fundação  ou com a minha miséria.

Jesus Cristo de Nazaré tem a medida certa para cada um. Sua intensa maneira de manejar o bisturi, separando a carne do espírito é, inigualavelmente, fatal. Houvesse em minha vida ou na do “apóstolo” a história de milagres e bênçãos sem fim que há na vida de certos líderes e seus seguidores e eu estaria tremendo, agora.

Mas não cairei na armadilha do Mestre. Não me regozijo com a miséria deles, ou com o juizo que aguarda essa gente, pois é, precisamente, isso que nosso Senhor abomina.

Agora, só Jesus para sair com essa. Mais complacência com Sodoma do que com Cafarnaum. Já pensou? Mais rigor com os ortodoxos do que para comigo. Ou seria o inverso. Sei lá. Prefiro ficar do lado melhor, como sempre.

Capricornio PB

Powered by ScribeFire.