A Gruta do Lou

Os únicos salvos

Enquanto Jesus estava sendo espancado, vituperado e crucificado onde estavam os irmãos da igreja? Portanto, a omissão, alienação e a superficialidade não é privilégio contemporâneo, pelo jeito.

Causa-me espanto ver todo esse contingente, especialmente de jovens, vivendo na nuvem dos batistas, ou na dos presbiterianos, dos pentecostais ou algum congressozinho de Lausane na África, enquanto Dilma e Serra jogam cabo de guerra com o espólio Brasil. Agora a Inês é morta, ou talvez devesse chamá-la de Marina, embora duvide do compromisso cristão dela.

Janio Quadros renunciou sonhando em voltar ao poder pelos braços do povo, mas fez isso na hora errada, no final da tarde quando todo mundo já estava indo para o happy hour, sem falar que depois dele decretar o fim das brigas de galo e proibir o biquíni, ninguém o queria mais no Palácio do Planalto, tem mais, esse negócio de carregar político nos ombros não faz muito o nosso gênero. Estamos mais para carregar santas no lombo e aí daquele que chutá-las.Será que Jesus esperava ser salvo daquela roubada pelos braços do povo, aquele que naquela hora estaria louvando a Deus em alguma sinagoga confortável ou zoando sua condição desconfortável?

Lá pelo início da década de noventa, convidado para falar em um importante congresso(se isso for possível) cujo tema era missões. Preguei o discurso de John Stott em Lausane 1974 e abafei. Ninguém havia ouvido falar no pacto de Lausane até então e, suponho continue assim. Imagine que os palestrantes norte americanos estão abafando no Lausane africano, fazendo exatamente a mesma coisa que fiz há quase vinte anos, plagiando Stott e sua trupe quinze anos antes. Se me convidarem agora para preletor em um desses congressos farei a mesma coisa e temo que, novamente, soe inédito.Enquanto isso, latino americanos em Cape Town insistem em velharias do tipo teologia da libertação. Enfim, cada qual com suas antiguidades e quem pode mais chora menos.

Tudo bem, falem baixo para não incomodar as nuvens dos irmãos, afinal eles pensam que são os únicos salvos.

5 thoughts on “Os únicos salvos

  1. É lamentável. Domingo o Pr Arão pregou sobre a multidão que acompanhava Jesus. A mesma multidão que buscava bençãos, sinais e prodígios e até os recebia de Jesus e seus discípulos. Mas que vivia alienada e não entendia as parábolas. Enfim, dessa nuvem eu não farei parte.

  2. Caro Lou,

    para variar não sei até que ponto é sério ou brincadeira o que vc escreve. Por via das dúvidas te levo a sério e concordo com tudo.

    Abrçs,

  3. Bruna
    Bom, para mim é fácil falar mal da malta, mas para um pastor que precisa agradá-la, é louvável, afinal ele tem tudo a perder.

  4. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *