A Gruta do Lou

Os links para a Bacia das Almas

br2006Paulo Brabo (por ele mesmo)

A razão pela qual a Gruta e eu insistimos em inserir os links para a Bacia das Almas do Paulo Brabo é, antes de mais nada, óbvia. Desde quando começamos ficou fácil caminhar porque o Brabo nos mostrou o caminho. Além de ser um excelente blog (talvez o melhor em seu gênero) ele ensina o famoso caminho das pedras, não só como blogar, mas o que ler, no que pensar, no Cristo Redentor, no evangelho da graça, sem falar nos encantos e acontecimentos únicos de seu monastério, etc. Pessoalmente, fui vítima da bondade desprendida do Brabo, de muitas maneiras, e minha gratidão será eterna.

Hoje, em seu post, ele faz referência a isso. Não deixe de ver e aprender um pouco mais em:

10 coisas que você pode não saber sobre a Bacia

De fato, estamos privados de deixar nossos comentários, muitas vezes impertinentes ou medíocres, lá na Bacia. Mas, embora não conheça os detalhes, posso entender as razões do Brabo para chegar a essa decisão. Melhor ainda, um de seus amigos do Orkut lembrou, em depoimento, que ele adotou a vida monástica para fugir dos paparazzis de plantão. Prefiro pensar que sua decisão em abolir os comentários passa por essa via, antes de tudo.

Desde então, decidimos (em assembleia e por unanimidade) manter e implementar nossos esforços para que, pelo menos nossos leitores, não deixassem de frequentar a Bacia, jamais. É uma contribuição pequena, mas era o que estava ao nosso alcance. Então, vira e mexe, tascamos um link para lá.

Considero o livro (que não foi publicado pelas vias usuais, ainda) *”Em seis passos o que faria Jesus” uma das mais belas obras cristãs brasileiras e esse link só sai da Gruta quando o Brabo desejar. Engraçado que, algumas vezes, os caras vieram e comentaram o post da Bacia aqui, o que nos honrou sobre maneira, claro.

Todos nós aqui de casa e muitos dos nossos amigos (a maioria absoluta) da blogosfera amamos esse cara. E ai daquele que ousar tocar num só fio de cabelo dele.

Sem falar, que desde o nascimento da Gruta, o Brabo é disparado o grutense mais assíduo, quer por comentários, quer por patrulhamento contínuo. Ave Brabo!

*Em seis passos o que faria Jesus foi editado, finalmente:

6-passos-p

 Capricornio PB

11 thoughts on “Os links para a Bacia das Almas

  1. Cheguei até o Paulo via Ricardo Gondim. Ele escreveu sobre ele mais ou menos assim: Seus escritos tem a beleza de um cristal numa vitrine iluminada. Fui lá e constatei que era isso mesmo e muito mais; encantei-me e me encanto até hoje com a fina elegância de sua escrita. Seus desenhos me emocionam. Suas tirinhas comédia me fazem rir com gosto… E de quebra conheci o Lou, que é o mais engraçado, inteligente e interessante dos pessimistas que já conheci. Amo esses dois.

  2. Ricardo

    Mesmo sendo uma bacia, embora de ouro, fugiria ao espírito do blog e ao way of life do Brabo. Certo? Talvez no aniversário dele devamos ficar em silêncio obsequioso, para uma homenagem mais adequada. Né não?

  3. Realmente, a Bacia é um manacial de conhecimento, sagacidade, espiritualidade, filosofia e polemica, ou seja , inteligencia pura e verdadeira.
    É muito mais do que uma Bacia, é um manancial para mim.
    Como tenho vivido momentos de solidão espiritual, fico feliz quando encontro espaços na blogosféra não só como a Bacia, mas como a Gruta tb, o Alysson, o Volney, a Praxis Crista, a Ofinina de Teologia e muitos outros que me alimentam a alma e me fortalecem a fé sem hipocrisia ou firulas.
    Eu, mera mortal, só tenho a agradecer a todos.
    Abraços
    Alice

  4. Lou,

    A sorte do Brabo é que em nossa confraria virtual não há nenhuma Santa Sé competente para canonizar.

    Eu seria o primeiro a propor a abertura do processo de canonização, mesmo arriscando minha vida.

  5. Alysson
    Como você sabe, ele é o São Brabo, para nós. Aqui na Gruta, onde cada um trata seus dogmas como desejar, há um altar a São Brabo, como ele mesmo frisou.

  6. Pingback: Lou Mello
  7. Lembra Lou,quando mandei pra você aquele E-mail falando do Brabo?
    Lendo melhor a Bacia, me interessei. Hoje recebo as postagens dele no meu enderêço de E-mail. Só que não fica por aí, entro lá e xereto pacas. Tenho aprendido uma montão e ainda por cima ele escreve alguma coisa sobre o Jacques Ellul. Realmente ele tem um tino e uma sagacidade tremendos! Olha, dá de dez a zero em muito teólogo e pastor. Eita conhecimento, Brabo!! Já havia lido quando ele menciona você “nas dez coisas que você pode não saber sobre a bacia”. Por quê ele nunca publicou “Em seis passos o que faria Jesus”?
    Só não gosto daqueles besouros e bichinhos estranhos que ele põe lá, dá vontade de aplicar inseticida. hahaha.
    Mas você tem razão,ele merece.

    Não sei porque ele ainda não publicou Os Seis Passos, talvez deva mudar seu nome para Paul Brab, Paul Brad ou algo assim e enviar o texto original em inglês para ser traduzido por D. Yolanda Krievin. Quem sabe assim, a Mundo Cristão, Vida ou Record se interessem. Também serviria mudar para a Bahia e trocar o nome para Caetano Brabo ou Paulo Gil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *