A Gruta do Lou

Os cinco filmes escolhidos

8º Dia do Jejum, pró abertura dos Comentários na Bacia das Almas, completado. As crianças estão ficando meio moles, e parecem fracas. ->>

Desafiado pela Ale, eis meus cinco filmes vencedores:

1) Litle Miss Sunshine

2) Hotel Ruanda

3) Diamante de Sangue

4) Um Jardineiro Fiel

5) Um Homem de Família

Eu sou daqueles que poderia citar muitos filmes. Não caia na tentação de achar que sou velho e, por isso, conheço mais. Nada seria mais impreciso. Gosto de cinema. Então vejo, busco, assisto, curto, etc…
Mas me ative a filmes recentes.Talvez não sejam os do último Oscar, onde eu destacaria Os infiltrados. Mas são todos das últimas safras. Coincidência é o fato de três deles serem ambientados na África. Ainda bem que Hollywood tem gasto parte de seu dinheiro para chamar a atenção às misérias desse continente esquecido. Tive o privilégio de sujar minhas botas com pó dessa terra imensa e nunca mais consegui removê-lo.
Creio que o Alysson, o Francisco, a Flávia, o Rubens e o Volney serão as minhas vítimas para revelar seus segredos cinéfilos através de seus cinco filmes prediletos. Considerem-se desafiados e não esqueçam de desafiar outros cinco, cada um.

Powered by ScribeFire.

6 thoughts on “Os cinco filmes escolhidos

  1. oi Lou,
    obrigada por responder ao desafio…
    nossa… são filmes que gosto também… escolheu bem.
    como vc, também gosto de ver filmes e escolher apenas 5 é até complicado.
    beijos,
    alê

  2. Que lista! Encabeçada pelo melhor filme de comédia dos últimos anos, seguido por outros três filmes magníficos. Hotel Ruanda vi semana passada. Quanto ao último da lista, não conheço.

    Vou tentar responder o desafio.

    Abraços.

  3. Ricardo Agradeço a visita honrosa e, de fato, sumiu um perfil que havia do zelador aí na barra lateral. O cara tá meio velho e dá essas derrapadas, às vezes. Mas providenciarei o concerto urgente dessa falha. Vamos incluir seu blog entre os Grutenses, também. Grande abraço.

  4. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *