A Gruta do Lou

Orações de Ezequias – Deuses não eram.


Tendo Ezequias recebido as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e as estendeu perante o Senhor.

E orou Ezequias perante o Senhor dizendo: Ó Senhor Deus de Israel, que está entronizado acima dos querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou a este, para afrontar o Deus vivo.

Verdade é, ó Senhor, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e as suas terras.

E lançaram os seus deuses no fogo; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, te suplico, livra-nos das suas mãos para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus.

II Reis 14: 14 a 19

OPS: Originalmente publicado em Gruta Net.

5 thoughts on “Orações de Ezequias – Deuses não eram.

  1. 2 Reis 19..

    Ezequias foi um bom homem…pelo que se consta..

    Abraço

    Sim, e jogaram a forma dele fora.

  2. estou a “bater cartão” no blog.

    Estava doente por esses dias, mas continuo a ler sempre que possível lou.
    Gostei muito de ler seu post diretamente biblico. Poderia nos deixar um texto diario, como uma devocional, no final de cada post… Isso é legal e inspirador.
    Grande abraço

    Lucas
    Não conte para ninguém, mas até eu faço algo parecido com uma devocional diária. Nada muito definido, algumas vezes é do jeito tradicional (leitura bíblica, meditação e orações) outras se constitui de um papo com o divino (isso dá título para um futuro post), e há as seções de reclamações ou de auto-piedade. Não seria difícil tascar algo todos os dias no fim de cada post. Inclusive, fiz isso em tempos remotos, até um culto dominical chegou a ser publicado. Mas a frequência caia tanto diante dessas publicações que achei conveniente parar, a bem dos leitores. Entendi que a maioria dos grutenses é formada por gente esgotada espiritualmente, como eu mesmo sou. Claro, nada nos impede de refletir um pouco, às vezes, mas precisa ser de surpresa. Se não me engano. Mas agradeço a sugestão sincera. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *