A Gruta do Lou

O fim dos lobos está a caminho

Lobos
Lobos


Nietzche diz que a moralidade é uma conspiração das ovelhas para convencer os lobos que é imoral comer ovelhas. … e mais uma vez o filósofo, ou filólogo como ele preferia, está certo, se olharmos para clérigos e políticos, duas raças muito parecidas e que vivem se confundindo.

Vira e mexe, escuto ou leio algum representante dos lobos chorando: – Mamãe o filho da empregada me bateu! Bua bua bua. Ai aparecem no twitter com coisinhas do tipo: a ofensa é o único argumento do imbecil. Isso é típico dos lobos, vejam o Gaddafi reclamando desses imbecis cidadãos líbios ofendendo-o com essas bobagens de democracia, liberdade de expressão, religiosa, de ir e vir, etc. Mas pop stars reclamam igualzinho: Ah, não posso ir ao Shopping porque todo mundo quer autógrafos e não me deixam entrar na loja da La Coste ou da Rolex.Os pastores também: Minha agenda está cheia até o fim do ano que vem. Assim não dá.

Não sei se é implicância minha, mas eles são uns tremendos gozadores do mal. Reparem os preconceitos e discriminações embutidos em seus chororos: Lembre bem, sou o filho da patroa; uso La Coste e Rolex, seu pobretão; sou um famoso e requisitado preletor, etc.

Para mim, imbecil é o lobo que pensa que nós ovelhas não iremos ofendê-lo, ou criar a moral que visa reduzir-lhes em seus poderes e autoritarismos. Longe de ser imbecilidade, vejo essa atitude como inteligente. Nós não sairemos na mão contra os lobos, pois esse é o terreno deles, mas os pegaremos na moral, com classe e cérebro. Diariamente, estaremos aqui apontando o tamanho de suas garras e mal feitos, direta ou indiretamente.

Nietzsche foi uma das inteligências mais brilhantes que pisou nesse planeta, tanto que enlouqueceu, pois inteligência demais enlouquece. Vejam meu estado, ainda não falam, mas sei que pensam em me internar, interditar e todas essas maluquices anti mentes cerebrais. Isso se não planejarem coisas piores. Mas não me iludo, não serviria para desatar os cadarços dos sapatos de cromo alemão legítimo do Friedrich, óbvio. E como todo cara inteligente, ele era gozador, como no exemplo acima, ele não estava defendendo os lobos, alias nunca fez isso em vida, de forma alguma. A meu ver, ele está exaltando a sagacidade das ovelhas.

Não precisamos dar armas para a oposição aos governos despóticos lutar com risco de suas vidas, explícito. Negócio é dar livros, aulas, conversar,

Yoani Sanchez
Yoani Sanchez

insuflar, conspirar e escrever blogs.O maior inimigo de Fidel Castro, hoje, atende pelo nome de Yoani Sanchez, uma blogueira, que conseguiu reunir mais um monte de gente importante em torno do que já é um movimento blogosférico cubano e que tem feito os ditadores tremerem e temerem. Claro, imbecis radicais acusam a bela cubana de ser pau mandado do neo liberalismo. Para mim, se ela se der a esse papel, só estará atirando no próprio pé, pois está com a faca e o queijo na mão para libertar o povo cubano de toda aquela tirania, mas não acredito que ela traia os cubanos, ela faz parte da mais fina estirpe Nietzschiniana. Olha para ela!

Não se iludam, temos sérias pretensões e os lobos que se cuidem, onde estiverem matando e/ou comendo ovelhas. No meu caso, quero derrubá-los e dividir suas riquezas com o povo. Não tenho nem tempo de vida para almejar poder ou posições, nessa altura do campeonato. Isso ficou para trás, há tempos. Se despojarmos inteligentemente os políticos, os pastores, os pop-stars, os filhinhos de papais e patroas, desse mundo, que em essência incluem os detentores dos principais meios de produção, tiraremos muita gente da miséria, não só financeira, mas da pobreza espiritual, política e intelectual. E, por cima, suspeito que Deus esteja do nosso lado, pois adora ver ovelhas derrotando lobos, inclusive os que andam disfarçados de cordeiros.

Os lobos podem esperar, pois o dia deles chegará e estamos a caminho. Não temos pressa, apenas determinação.

030314_1721_Quaresma5.jpg


2 thoughts on “O fim dos lobos está a caminho

  1. Djalmir

    Precisamente. Vivemos uma era revolucionária pela informação, sobretudo porque está nas mãos (ou teclados) do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *