A Gruta do Lou

Dependente Bloquímico

 

Juliana Paes
Juliana Paes
Só um detalhe: Acho que essa escola será a campeã 2008, ou deveria.

Antes de postar, dei uma boa olhada por aí, nos blogs, nos noticiários e coisa e tal. Não me empolguei com nada, em especial. Poucas manifestações, a maioria relacionada ao carnaval e alguma coisa sobre as desgraças do cotidiano com as mesmas mortes e desgraças triviais de sempre.

Tenho muitas idéias para serem traduzidas em textos escritos. Elas pipocam durante o dia. Algumas têm mais sorte que outras pelo fato de serem anotadas em algum pedaço de papel e esse não perder-se ou ser descartado em qualquer lixeira da vida. Fora alguns planos mais elaborados cultivados ao longo desta caminhada.

Hoje eu andei, essa longa jornada da cama até o computador, pensando em escrever sobre algum fato do dia. As pessoas portadoras do vírus HIVR (humanos internautas vírus retro), em sua maioria, estão de saco cheio e cedendo à procrastinação por qualquer desculpa. Imaginem que esses negligentes dão preferência a passar mais tempo com os familiares, fazer viagens prazerosas, assistir os filmes cotados para o Oscar e todas essas ridículas perdas de tempo, a cumprir seu desígnio inevitável em seus blogs, MSN e Orkut.

Isso me preocupa, na medida em que as conseqüências são, absolutamente, inevitáveis. Em outras palavras, a doença poderá se manifestar. Os sintomas virão na forma de grande ansiedade e tremores, só acalmáveis quando os dedos tocarem o teclado, fora todos os sintomas da gripe e, nesse caso, analgésicos, antitérmicos, antibióticos, etc. não farão a menor diferença ou, pior, podem agravar ainda mais o quadro.

Conseqüência maior é a mais completa falta de consideração com os desocupados carnavalescos como eu. Fico vendido e a beira de cair na tentação de fazer alguma loucura, como algum trabalho doméstico (aqueles consertos insuportáveis onde há necessidade da furadeira) ou ler algum livro de auto-ajuda. Tenham a santa paciência. Pô!

Se eu fosse você, correria agorinha para o PC e escreveria um post, mesmo que seja aquelas suas costumeiras enrolações com textos clonados do Gondim (que tem a vantagem de já ser colonado, geramente), Pessoa ou Borges. Depois viria aqui para deixar um lindo comentário, na verdade, o que mais importa. Outra noite, estava assistindo à entrevista daquele escritor moçambicano (geneticamente português) e, lá pelas tantas, o cara disse que seu livro de cabeceira é O livro do Desassossego de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa). Não pude evitar o pensamento: Até aqui esse cara me persegue.

Bom, pode até ser que nada disso tenha a menor importância e parece não ter, mesmo. Mas, pelo menos, preciso agradecer-lhe por uma razão muito simples, essa minha pequena indignação gerou esse texto ridículo, mas doce. As indignações são excelentes pretextos para bons posts. Adoro-as.

lousign

3 thoughts on “Dependente Bloquímico

  1. Li um post seu em um dos blogs que vc escreve/escrevia e que falava sobre visitar constantemente o blog de outra pessoa afim de encoraja-la a postar mais. Não é esse o caso aqui, visto que vc já posta há um bom tempo e não precisaria disso para continuar, mas quis me fazer visivel pela primeira vez. Confesso que não me empolgo nem um pouco com Carnaval (a não ser pelo fato de ser feriado), mas tbm não sou um tarado por computadores……trabalho todo santo dia em frente a uma dessas “caixas brancas” e faço tudo o que posso para me afastar das mesmas sempre que posso. Aproveitei o feriado para fazer algumas das coisas citadas por vc nesse post, fiquei com minha família, andei de skate, surfei e ainda assisti a um filme que possivelmente será cotado à alguma categoria do oscar (estou perdido por conta da greve dos roteiristas e confesso não saber nada sobre quem foi indicado e em que categoria). Assisti “Onde os Fracos Não Têm Vez ” ontem…..adorei!!! O filme é sensacional, ótima fotografia, grandes personagens e principalmente ótimos diálogos!!!!! (deus do céu como eu adoro um diálogo inteligente!).
    Mas por outro lado são 2 da manhã e eu estou aqui fazendo um comentário em um post seu….hum……talvez seja tarde demais e eu já esteja contaminado pela tal doença…..;)

    abs bom carnaval

  2. Vou seguir seu conselho e postar amanha, hoje tenho muita roupa pra lavar visto que a minha baiana de carnaval pegou muita chuva, kakakakka

    Tô fora.

    Boa semana pra vcs, vc imagina que ainda nao tive tempo de assistir ao dvd que vcs me enviaram? Prá tu ver como anda a coisa por aqui.

  3. Alex
    Obrigado pela visita e comentário, você ajudou a salvar meu dia. Suas escolhas foram muito boas para esse carnaval e o final não poderia ser melhor, ou seja, revelar-se e comentar na Gruta. Espero que você esteja devidamente contaminado e volte sempre. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *