Nascidos em janeiro (Capricornianos) são melhores do que os outros?

Vanessa Camargo, Jo Soares, Rita Lee e Kate Middlelton

 

Engraçado isso. Talvez seja mais estranho do que engraçado. Mas tem uns caras aí que vivem escrevendo textos em seus blogs, muito parecidos com outros já escritos em outros blogs.

Muitas vezes, não são as palavras, somente, mas os caras pegam a mesma ideia, afinal, é tão difícil ter uma boa ideia. Criatividade, então, passa longe deles.

Tenho aí no meu arquivo (morto ou vivo) vários textos falando sobre meu aniversário. Estou fazendo isso desde 2005, portanto, não há nada a estranhar quando escrevo sobre isso, acho.

Achei legal o cara, mesmo sendo um pastor evangélico, embora ele já tenha esconjurado esse fato, de igreja grande, escrever algo beirando informações oriundas da astrologia.

Pra mim isso nunca foi problema, pois errados estão aqueles pastores que omitem (se é que sabem) o quanto a Bíblia está recheada do Zodíaco.

A Igreja católica só resolveu tomar providências contra a astrologia aí por volta dos séculos XV e XVI. Com isso, acabaram maculando seus mais importantes devotos, entre eles Galileu, Kepler e Giordano Bruno (esse acabou sendo executado numa das fogueiras católicas).

Os outros receberam penas menores, salvo engano. Tudo isso porque eles se interessavam por astronomia e a astrologia estava atada à primeira, naquela época.

O fato é que nasci no mês de janeiro e antes dele, tanto no dia quanto no ano. Mas ele não teve coragem de dizer que somos capricornianos. Vamos rasgar o véu do templo, de uma vez. Que tal?

Sim, você é um capricorniano tanto quanto eu, Elvis Presley, H. Bogard, Rivellino, Jo Soares e tantos outros famosos. Há gente famosa nascida em todos os meses e signos do zodíaco.

O lado discutível da astrologia é o da previsão, geralmente, mais adivinhação do que qualquer coisa. Mas os signos conseguem se aproximar muito quando tratam da personalidade dos oriundos de cada signo.

Também não tenho problema com isso, tanto quanto Galileu (um dos três caras mais inteligentes que já pisaram nesse planeta) que contribuiu muito para o aprendizado dos astrólogos, muito gratos a ele.

Nós ainda não nos demos conta e temos o pé atrás para enxergar o fato mais clamoroso de nossa existência, ou seja, nós somos cidadãos do universo e não só da Terra.

Aliás, capricórnio é considerado um signo Terra, segundo os entendidos. Tudo o que acontece no Universo nos afeta, para o bem e para o mal.

O Universo trabalha a nosso favor e pouco se sabe sobre isso. Para a vergonha dos envergonhados, poucos ou ninguém sabe tanto sobre a influência do Universo em nossas vidas, quanto o zodíaco.

É incrível quando você olha o seu mapa astral e descobre os planetas que estavam no seu signo quando você nasceu.

Os escritores bíblicos não tiveram qualquer pudor ou amarras quando citaram sobejamente os Astros nos escritos sagrados.

Nós, imbecis que somos, acabamos engolindo as lorotas católicas a respeito.
Começa pelo fato dos astrólogos terem muito mais sucesso nas previsões do que os profetas católicos.

Enfim, nosso amigo aí, ao mostrar-se cauteloso e tímido, sem deixar de mostrar seu imenso ego capricorniano, tratou de astrologia em seus textos de aniversário, sem admiti-lo, logicamente . Aliás, falar de si mesmo, não tem nada mais capricorniano.

Tá vendo meu, pode escrever à vontade. Não dói nada. Melhor escrever textos inteiramente seus.

Não fique aperreado, com medo de escrever textos chinfrins. Alias, quando foi que você fez algo melhor do que isso? Sei disso porque acontece comigo também, por mais incrível que pareça.

Veja o álbum que o UOL preparou, só com capricornianos famosos. Se houver algum erro, reclame com o UOL, por favor.