A Gruta do Lou

Mutualidade no Casamento

lighthouse-f.jpg

Essa eu devo ao Stuart Briscoe .

Com base em 1ª Pedro 3, que a NIV poderia ter traduzido melhor, em minha opinião, Pedro orienta os peregrinos dispersos (grutenses) a viver a relação do casamento em mutualidade. Em nossas traduções, a palavra chave aparece nos versículos 1 e 7: igualmente (do mesmo modo, na NIV).

Em português claro, marido e esposa devem submeter-se um ao outro, igualmente e amar um ao outro, igualmente.

5 thoughts on “Mutualidade no Casamento

  1. Arranjei o Mozilla Firefox só para poder visualizar inteiramente bem um blogue tão inteiro!
    Mutualidade… Certo: mutualidade em igualdade e igualdade em mutualidade!

  2. Raquel

    O Mozilla Firefox tem sido a melhor opção para acesso à Internet. Você fez bem. O Explorer (da Microsoft) é menos estável e apresenta muito mais problemas de compatibilidade, não só com Blogs.

    A mutualidade e a igualdade refere-se à submissão e ao amor. Não só a esposa deve ser submissa, mas os dois conjuges, um ao outro. Dá mesma forma no amor.

  3. Minha tradição religiosa não permite sequer que a mulher fale em culto, pois é vergonhoso, quanto mais ter submissão mútua para com a esposa.
    Deve ser por isso que ainda não me casei.

  4. Não dá pra ver a photo,pô! “Marido e esposa devem submeter-se um ao outro, igualmente e amar um ao outro, igualmente. A mutualidade e a igualdade refere-se à submissão e ao amor. Não só a esposa deve ser submissa, mas os dois conjuges, um ao outro. Dá mesma forma no amor.” Sem muitos comentários, concordo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *