A Gruta do Lou

14 thoughts on “Menina Estuprada e mais prêmio para a Gruta

  1. eles perdem a clientela e nós aumentamos a nossa!

    Tenho um posicionamento bem claro sobre o aborto. Aqui. Em minha modesta opinião, a Igreja Católica também tem. O Bispo foi infeliz em suas declarações ao afirmar que o aborto é pior do que o estupro. Mas ele é um menino ainda e acabará aprendendo.

  2. Eu não creio que alguma gruta possa lucrar o quer que seja com o estupro de quem quer que seja.

    Está existindo alguma coisa de errado que eu, por ser muito burra não consigo entender: crianças estupradas são excomungadas mas violadores não são excomungados porque não consta no livro e não sei onde…e grutas que recebem prémio com as crianças estupradas?

    Sou muito burra mesmo.

    Que Deus tenha compaixão de todos nós.

    T.

    O prêmio recebido pela Gruta não tem nada a ver com a charge. O nosso editor é o grande burro e colocou dois assuntos em um único post. Fique tranquila, os dias dele estão contados.

    Quanto a excomunhão, ela foi aplicada pelo Arcebispo de Recife e Olinda à equipe médica que realizou o aborto e aos parentes de uma menina de nove anos que havia sido estuprada. Daí a charge. Detalhe é que o vigário não achou necessário excomungar o estuprador.

  3. JESUS NOS DEFENDE! Não dá pra acreditar. Como se não soubéssemos…
    Vou narrar a história.(Eita mulé chata).
    Uma menina de nove anos que pesava cerca de 30 kg foi estuprada pelo padrasto. Ela ficou grávida de gêmeos e corria sério risco de vida. A mãe a levou a médicos que fizeram o aborto. O Arcebispo de Olinda e Recife disse que o pecado de aborto levará a mãe e os médicos à excomunhão. A menina não será excomungada pois ainda não tem compreensão dos fatos. O crime de aborto é considerado um pecado grave, e o crime de estupro não está considerado entre os crimes gravíssimos da igreja. Qué dizê: Ais minina são abusada e fica purisso memo. O criminoso talvez fique algum tempo no xadrez, e sairá por aí de novo, e se bobear, terá direito à missa, eucaristia e à comunhão.
    Como disse o Blogueiro: É a Neoinquisição.
    Mas uma coisa acho, se acontecesse em arraiais evangélicos a coisa não seria muito diferente não, e vai por aí…

    Os evangélicos não têm arcebispos; só bispos e apóstolos.

  4. Concordo com tu Jacira, se acontecesse nos arraiá evangélicos…sei não!

    E por falar kd os igrejistas evangélicos? Gostaria de saber o que eles fariam nesse caso…

    Muitos evangélicos condenam o aborto, mesmo quando são realizados nessas circunstâncias. Um pouco pelo ranço católico, mas muito devido a intransigência ignorante que os caracteriza. Não há como citar versículos bíblicos escritos milhares de anos antes dessa prática ser possível, mas eles citam. Mas o pior, nesse caso, foi o arcebispo aliviar para o lado do estuprador. Também, quem mandou a menina dar mole para o cara?

  5. Nós grutenses nos sentimos felizes por mais um prêmio pra Gruta. Vale mesmo a pena acompanhar este Blog. Neste espaço falamos as besteiras nossas de cada dia, mas temos sido acompanhados de perto por nosso editor e condutor Lou, que sempre tem uma palavra apropriada pra cada um. Obrigada.

    Preciso prestar mais atenção ao meu personagem, ele está me saindo muito melhor que a encomenda. 🙂

  6. Oxente Jacira,

    eu sempre pensei que nas grutas o único condutor fosse o ES que habita em cada um de “nóis”. Não é assim ou isso aqui não é uma gruta?

    As Grutas servem a muitos motivos, inclusive para fugir de Deus.

  7. É que nosso condutor, Lou, é guiado pelo Espírito Santo que habita nele, e em nós. Abraço.

    Putz! Preguei e ensinei tanto que o ES habitava a igreja e em nós como parte dela. Agora, sem igreja… xiiiii. Acho que estou frito. Mas o Lou personagem foi concebido como um cristão cheio do espírito, sim.

  8. Tu: “As Grutas servem a muitos motivos, inclusive para fugir de Deus.”

    Eu: De Deus não se foge menino, Jonas que o diga!

    Mas sempre tentamos, especialmente quando nos sentimos abandonados.

  9. Lou,

    Obrigado pela indicação ao selo, é uma honra recebê-lo. Quanto a charge, devo dizer que ela mostra como a religião consegue ser fria e pode também fazer monstruosidades com as pessoas. Que o dia a História da Igreja (tanto católica quanto protestante), com inquisições, fogueiras, caça às bruxas, excumungações, exclusões, disciplinas covardes. Mas existe algo também nos ambientes religiosos, que eles conseguem fazer como ninguém, a utilização, depois o descartamento e a indiferença das pessoas como se não fossem nada.

    Grande abraço.

    Está em nossas mãos resgatar a igreja verdadeira, se conseguirmos olhar além de nossos próprios problemas. Se não me engano.

  10. Mas Deus nunca nos abandona, as vezes o que falta é uma boa psicoterapia!

    Se alguém lhe disser que me viu fazendo psicoterapia, informe a polícia que fui seqüestrado. 🙂
    Quanto a Deus abandonar, em minha experiência pessoal, ele andou tirando umas férias para pescar, o celular dele só dava caixa postal e, devido ao envolvimento com alguns irmãos mais importantes, ficou meio sem tempo para insignificantes como eu. Entretanto, e não sem grande choro e reclamações, ele voltou com o rabo entre as pernas, e restituiu minhas porções de migalhas que caem da mesa.

  11. Pode me explicar a relação entre psicoterapia e sequestro? Não me diga que vc despreza a ciência porque não vou acreditar!

    Ao contrário, prezo muito a ciência. Falta à psicologia galgar esse status, se não me engano. A psicoterapia é muito útil, quando você está desempregado e, ao invés de passar suas horas ociosas no botequim ou no banco da praça, você narra sua vida a um psicoterapeuta enquanto ele dorme com os anjos. Pelo menos, volto para casa sóbrio e não menos deprimido, depois das seções.

  12. Graça, vai em Pesquisar por: (fica à direita da página) e escreve, Angústia essencial a respeito da Psicologia. Vê os comentários e você vai entender. Lenha na fogueira! ihihi…

    Engraçado é que a psicologia depende da teologia, para existir. O dia em que a medicina decretar o ser humano como um conjunto orgânico único, sem bobagens como alma e espírito ela estará morta.

  13. Irmão Lou,

    Um dia a medicina entenderá que o homem é só espirito e essa coisa de corpo e alma não existe… Por enquanto o que está acontecendo é que a teologia não está dando conta e os condutores de igrejistas estão todos voltando para o banco da escola pra entender de psicologia…prá ver se se salvam claro….rssss

    Graça
    Sou só um humilde zelador de um blog mais ou menos. Nem trabalho decente tenho para manter minha família minimamente provida. Talvez um gozador e pouco confiável às voltas com suas próprias incoerências. Uma coisa é certa, não sou o cara certo para levar essa conversa adiante. Tenho certa predileção por provocar psicólogas inseguras, pastores ricos e falsos profetas. Não entendo a utilidade deles ou mesmo a minha. Acho que o mundo seria bem melhor sem essa gente, como nós, que sobre o que não entende, costuma fazer ousadas asseverações. Ficamos ainda muito mais intoleráveis quando nos arvoramos em entender psicologia. Isso tem a mesma serventia que aprender enologia ou filologia, se não me engano. 🙂

  14. Irmão Lua ops, digo… Lou,

    Para um humilde zelador de um blog mais que menos, até que você dá umas tacadas legais, pena que não atingem alvos que estão distantes…e muito, do complexo sistema defensivo que desenvolveu.
    Você insiste em dizer que só perde e eu, insisto em desconfiar que você ganha alguma coisa, só não sei o que…ainda. ahahahahaha!

    Seria muito bom, se naquela época, pudesse discernir com clareza o que estava acontecendo. Agora não faz nenhuma diferença. Meu grande alvo é compartilhar ajudando alguns mais jovens com essas experiências. Não sei onde disse que só perco, enfim, só para deixar bem claro, o blog é minha grande vitória. Tenho um monte de angustias, mas aqui me sinto todo poderoso, melhor ainda quando posso compartilhar velhos sentimentos de horror ou indignação, coisa que fui obrigado a sublimar, sei lá porque ou quando posso optar por ser misericordioso, cortes ou melhor, generoso. Putz, isso me faz muito bem. Pena não ter condições para levar isso mais adiante, ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *