A Gruta do Lou

Lou Conselheiro

Jim Carrey

De agora em diante, pelos próximos dois anos, deverei ser tratado assim: Lou Conselheiro.

Sim fui eleito terceiro suplente para o cargo de conselheiro no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sorocaba. Se considerarmos que havia treze candidatos e eu fui o nono colocado, não chega a ser de todo mal. Meu ego não ficou nada contente, mas azar dele. Para conseguir nove votos, dentre cem possíveis, tive que dar nó em pingo d´água, vendi a minha mãe e tudo mais. Se bem que nunca tive a intenção de entregar. Melhor eu não pensar muito nisso. Posso acabar achando lucrativo entregá-la.

Então, nem pense em vir com essas intimidades de me chamar de Lou. Não quero virar uma espécie de Antonio Conselheiro. Fique tranqüilo. Para mim, bastará ser o Lou Conselheiro. Aqui em Sorocaba, conselheiro suplente faz parte do conselho, normalmente. Só não tem direito a voto. Nessa altura, quem está ligando para esse instrumento diabólico? Eu queria ser conselheiro e consegui, pouco importa se votarei ou não. Ninguém ficará sabendo mesmo. Tenho planos para minha passagem nesse honroso e mui digníssimo cargo. Só não revelarei aqui, porque não sou tatu.

A competição é tremenda e tem puxação de tapete para todo lado. Só para terem uma idéia, pelo menos uns vinte e dois votantes prometeram votar em mim e só recebi nove votos. O primeiro colocado recebeu dezesseis. Se tivesse mais dois teria conseguido uma vaga efetiva. Claro que se acontecer alguma coisa com o efetivo, um suplente ficará com a vaga. Prefiro não pensar nessa possibilidade. Porém, tudo que se ganha nessa condição, além do título, é prestígio e trabalho. Money que é bom, nada (nois num reve). Eles não sabem que eu sou o grande Lou da Gruta. Grutense tem cada uma.

Ass. Lou Conselheiro

Atenção: Hoje, estarei o dia todo em São Paulo. É, o Adalberto me chamou, quase chorando. Depois irei até a D. Arlete para ver o que Deus tem para me dizer. Aquela mulher tem acesso especial com o Divino.

7 thoughts on “Lou Conselheiro

  1. parabéns terceiro suplente conselheiro!!!!
    🙂
    e boa “viagem” hoje!
    beijos,
    alê

  2. Terceiro!!!Que ótimo, fico feliz! Por me sentir um grutense de carteirinha e cartão de crédito personalizado. Permita-me a liberdade. ora.. vc não é a Globo, mas tem “tudo a ver” , também não é o Romário, mas ” vc é o cara”. para ser conselheiro.. meu filho, oxente! têm que ser bom. Mesmo assim, desconfio de que lançaram sorte. E daí, caiu em vc.. então, vamos comemorar.

  3. Sr. Lou Conselheiro lendo um diálogo antigo de Agostimho e Evódio sobre a potencialidade da alma,pensei que poderias escrever algo sobre a extensão da alma. O que acha? Vai aí uma idéia.

    Obrigado

    Abraço

  4. Lou Conselheiro…
    O nome caí bem…
    Se o povo daí lesse seu blog, te elegeria para prefeito rapidinho…

  5. Junior

    O bom e velho professor Lou diria que você é a pessoa ideal para desenvolver o tema “a extensão da alma”. Provavelmente, ao ler o diálogo entre Agostinho e Evódio, idéias devem ter passado por sua cuca. Bota para fora! Depois nós malhamos.

  6. Depois do Antônio, o Lou Conselheiro!

    Afinal, Canudos foi a maior Gruta já empreendida neste Brasil.

  7. De pleno acordo Anderson. Aliás, nessa altura, meu ego não cabe mais em si mesmo, não por ser o zelador do Blog, mas por ser um grutense da gema. Você disse o que eu queria dizer e não tive coragem. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *