A Gruta do Lou

Levi, antropologia e o Reino de Deus

110509_1547_Leviantropo1
Lévi Strauss

Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele – isso é algo que sempre deveríamos ter presente“. – Lévi-Strauss
Aos 97 anos, em 2005, quando recebeu o 17º Prêmio Internacional Catalunha, na Espanha.

Todos os antropólogos deveriam fazer estágio obrigatório no Brasil, creio. Depois dessa experiência o cara começa a falar coisas estranhas e profundamente pertinentes. Basta verificar as coisas ditas por nós, antropólogos naturais.

Depois de um breve recesso, por motivos de força maior, arrumei tempo para escrever no blog ou nos blogs. Lá na Gruta esportes sapequei um texto do Daniel Piza e pronto. Agora estou escrevendo aqui e ainda falta o blog Gruta Consultoria, Gruta e o Projeto Coração Valente e o Gruta Política, meio esquecido por mim. É isso mesmo, virou tudo Gruta. Por sugestão profissional e competente do Volney, resolvi ser um só, mesmo sendo vários.

Estou contente, pois acabo de visitar o blog do meu amigo Rubinho e vi como boa parte do pessoal acostumado a comentar aqui, segue firme lá. Menos mal. Agora não tenho tempo nem para escrever, quanto mais para visitar, ler e comentar nos blogs dos amigos queridos. Pior é trabalhar feito cavalo puxador de carroça de reciclados, não receber pagamento justo, ser criticado por quem não entende lhufas de informática e continuar com as contas vencidas, vencendo, sem chance de pagamento à vista, e suas consequências conhecidas.

Não sei onde foi parar minha criatividade. Creio estar precisando de algum sossego para ela aparecer. Mas como sossegar com essas setas cujo arremessar não cessa em minha direção? Deus quer me fazer entender alguma coisa, uma missão impossível ou o Lou 2, o eterno retorno. Deus não nos envia para o famoso “vai trabalhar vagabundo”. Negócio dele está mais para “eu os farei pescadores de homens”. A gente pesca e ele resolve nossas pendengas financeiras e as outras. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas lhes serão acrescentadas”, ensinou Jesus. Problema é encontrar esse Reino. Alias, o Brabo deixou uma pista, no blog dele hoje. Depois disso é fácil, basta espalhar o segredo para os outros.

102913_1540_Maisumadmir3.jpg

1 thought on “Levi, antropologia e o Reino de Deus

  1. Texto múltiplo, múltiplos comentários.
    1-Antropólogo mesmo é o Paul Freston: veio fazer estágio aqui, casou-se com maranhense e especializou-se em Brasil.
    2- Eu cheguei a ter 2 blogues, juntei num só. Facilita aos visitantes, fazem uma visita só e pronto!
    3- Não entendi até agora porque não desistiram de mim. Até eu quase desisti…
    4- Criatividade é 10% inspiração e 90% transpiração. Com esse calor que tá fazendo em Sorocaba, 90% tá garantido…
    5- Eu não tenho pescado nada, tô mais pra peixe do que pra pescador…
    Fui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *