Herdeiros Miseráveis
Minha Caixa Postal está atolada e a maioria dos E-mails são reclamações e admoestações por eu ter escrito sobre o diabo. Isso valeu um texto heterodoxo que sai publicado amanhã nos anais da Gruta. Hoje é domingo e, sob forte insistência de pelo menos duas pessoas, uma delas é a minha esposa, estamos retornando ao nosso culto doméstico na Capela da Gruta. Não adiantou o pessoal de grandes igrejas rastejar em nossa porta, rejeitei todos os convites para pregar em seus púlpitos exóticos em favor de ouvir meu amigo e irmão Khalil, aquele que caminhou ao lado do Mestre. Tire o pó da Bíblia, coloque os óculos e ouça quem sabe. O texto escolhido é Mateus 5:5
“Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.”
Jesus de Nazaré costumava levantar a bola dos excluídos. Talvez fosse o lado vermelho dele, mas eu acredito na sinceridade do mestre em importar-se com todos. Seu radar ficava ligado vinte e quatro horas, sempre procurando por gente segregada, marginalizada, entristecida, desvalida, endividada, doente ou sob qualquer outro motivo de desatenção por parte da sociedade injusta dos indivíduos prepotentes e insensíveis.
Certa vez, vínhamos de uma grande caminhada entre duas cidades, seguidos por grande multidão e o Senhor devia estar cansado. Quando chegamos à casa de Pedro, ele entrou na frente e não parou na sala, indo direto à cozinha, ou local onde os alimentos eram preparados, surpreendendo a todos, como de hábito, e lá estava uma senhora, aparentando mais idade do que realmente tinha. Jesus a abraçou como se ela fosse sua mãe e orou audivelmente ao Pai pela restauração da saúde dela. Foi uma cura instantânea. Pelo que constatei junto aos moradores do local, em termos dos sintomas dela, era uma pneumonia aguda, doença que costumava levar as pessoas a óbito, pois não havia antibióticos disponíveis.
Por mais incrível que pareça, não foi a cura o que mais me impressionou, mas a atenção para com uma pessoa humilde que não representava quase nada no status quo local. Era só a sogra de Pedro e não ocupava qualquer posto, cargo na igreja ou, muito menos, dispunha de bens e riquezas materiais. Era uma Maria ninguém para todos, menos para o Nazareno nada ortodoxo. Tarde da noite, eu me aquecia junto a uma fogueira ao lado da casa e não percebi a aproximação dele. Dei-me conta quando ouvi sua voz baixa, quase sussurrando em meus ouvidos: “Khalil, cuide bem dos humildes, pois eles herdarão a terra. Olhe em sua volta e veja como eles existem em profusão, mas passam despercebidos, já que os olhares estão postos nos soberbos e nos maiorais desse mundo. Meu pai não os esquece e lhes dá a preferência em seu reino”.
Oremos.
Evangelho Segundo Khalil A série
Ops: Ainda que insistam, não mediarei nenhum debate entre facções teológicas, nos próximos meses. Minha paciência não chega a tanto.
Lou, fala pra esse povo a verdade, que o diabo pessoal é o Mr.Ego.
Vim aqui sabendo que hoje ia ter culto. Oremos sim.
Bete
É verdade, se bem que sou absolutamente desprovido desse tal Mr. Ego. 🙂
Ô Lou, só viemos nós,isso aqui está parecendo culto de quarta feira da igreja metodista. Estou sozinha, todos aqui sairam, então eu voltei para cantar um hino, posso?
Oração da noite
Finda-se este dia
Que meu Pai me deu
Sombras vespertinas
Cobrem já o céu
Ó Jesus bendito
Se comigo estás
Eu não temo a noite
Vou dormir em paz.
Com pecados hoje
Eu te entristeci
Mas perdão te peço
Por amor de ti;
Sou teu pequenino,
Livra-me do mal
Em ti mesmo eu tenho
Proteção real.
Então é isso.
Ei !! eu to aqui tb !!… e orando , pois é nessa Gruta que tenho encontrado a Deus…. busquei Elias e veja só quem o Lou me trouxe !!!
abraços e que Deus te de uma linda e abençoada semana
Dieu bénisse à toi et ta famille (rsrrssr… tô gastando meu françes !! hehehe)
New blog post: Deus existe? http://lhmbrasil.com.br/blog/?p=765