A Gruta do Lou

Ele voltará, em breve. Acredite.

Ele voltará
Ele voltará

Vivemos dias desgraçados, onde as pessoas a pretexto de aniquilar a igreja e as religiões, levam de roldão seus deuses e símbolos de fé e crença. Ontem, conversava com alguém completamente cético quanto a Jesus e sua história secular e enquanto essa pessoa arrotava sua incredulidade, um fenômeno se apoderava de mim novamente, o de me apegar às inúmeras experiências espirituais que vivi em meus dias. Quando ela silenciou, disse-lhe: Temo por seu engano, meu coração está cheio de argumentos vividos que contrariam esse seu estado árido de espírito, mas não tenho nenhuma vontade de debater com você. Desejo uma única experiência verdadeiramente espiritual para você.

Diz a lenda Cristã que depois de expulsar o demônio de um jovem, Jesus e sua turma saíram de onde estavam e atravessaram a Galiléia. Ele não queria que ninguém soubesse onde estavam enquanto ensinava seus discípulos. E lhes dizia: “O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará”. Mas eles não entendiam o que queria dizer e tinham medo de perguntar-lhe. Mc 9: 30 – 32

Acordei hoje, e li esse texto. Lembrei da D. Arlete Ferreira e falei com ela pelo Skype, pois está em Berlim, ela é uma dessas pessoas quase únicas, que ainda tem uma vida espiritual, capaz de discernir quantos dedos estou mostrando a ela, de fato. Sua sensibilidade lhe permite acreditar que esses textos bíblicos não são pontuais, mas lineares. Como eu, ela sabe que os homens estão matando o Filho do Homem nos nossos dias, junto com as instituições que eles mesmos criaram, com seus pastores filosofais, seus shows musicais e teatrais e suas pregações falaciosas sem fim. Jesus e suas insanidades evangélicas são só mitologia, para eles.

Mas ele ressuscitará e não será no meio institucional.

Khalil

morcego-12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *