A Gruta do Lou

E se eu tivesse um milhão de dólares?

No caso da Gruta, abriria uma escola nos moldes do Vocacional, acrescida de sólida formação teórica e prática em finanças, sob os olhares de princípios cristãos mais pós modernos e muita antenagem no mundo digital.

Além de vivenciar todas as etapas do processo, as técnicas pedagógicas, como o estudo dirigido (em pequenos grupos ou equipes montadas com sociogramas), estudo do meio e seminários permitem e garantem um ensino, verdadeiramente, democrático. As Unidades Pedagógicas propiciam o avanço dos estudos desde a escola até o mundo, passando pela comunidade, a cidade, o estado e o país, possibilitando a interação e aprendizado em todas as fases. Atividades complementares nas áreas das Artes, práticas comerciais e industriais, mídias e esportes, aliadas a embasamento teórico ruminado em seminários e grupos, além das imprescindíveis leituras, seja nos livros ou nos  desagradáveis E-books dos nossos dias, dariam aos alunos uma sólida formação democrática e, ao mesmo tempo, equilibrada. Só não contrataria  psicólogos e assistentes sociais, em comparação com as equipes docentes atuais. Veja a série sob a rubrica “Educação de Raiz”.

Obs: Nos blogs LHM Desenvolvimento e Projeto Coração Valente estarão sendo postados textos sob o mesmo tema e destinação específica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *