A Gruta do Lou

E a Águia tem razão

aguia02

Querido diário:

O dia começou quente. Sempre há alguém de plantão a nos lembrar que não compensa, e chega a ser imprudente, não assumir completa e restrita responsabilidade pela própria vida. Isso inclui fazer das tripas coração e manter todos os seus pintainhos sob as suas próprias asas, também.

Sensato será imitar a Águia que treina seus fDiáriofilhotes nas artes de voar e caçar para dar-lhes independência e quando estão prontos para cuidar de si próprios e assumirem a responsabilidade por suas próprias vidas, sem prescindir da ajuda de ninguém, toca-os do ninho.

Em outras palavras, pelo sim pelo não, é imprescindível tratar de manter todas as áreas de vida sob controle restrito. Ai daquele que permitir a interferência de outrem, seja como e onde for. Com raríssimas exceções, lamentará eternamente.

Engraçado é que, apesar de estar careca de saber desses detalhes, sempre acabo sendo apanhado de surpresa. De repente, me dou conta de haver colocado algo importante e que só diz respeito a mim, em mãos alheias. Nesse caso, sou o único culpado e mereço a pena, nem precisa levar o caso ao juiz. Sou mesmo uma anta.

lousign


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *