A Gruta do Lou

Diante do Pecado Original

Pecado Original

 

“Quando no Gênesis, Deus declara a Adão: “Porém, os frutos da Árvore do Bem e do Mal não comerás”, está claro que, o íntimo, Adão não entendia essa frase; porque, como poderia entender a diferença entre o bem e o mal se a diferenciação apenas se fixou após ter sido saboreado o fruto?

Soren Kierdegaard em Conceito de Angústia

Ruben Alves pode estar velho, apesar do Saramago ter produzido suas melhores obras em seu ocaso e tinha mais idade do que o Ruben tem hoje, na verdade acho que eles  brincam com as nossas equivocadas interpretações bíblicas, estratégia que também aprecio. Deus não é nada parecido com a ideia que fazemos dele, está muito longe de ser o SuperMan do universo e sua atitude paternalista, fazendo tudo por nós enquanto o povo exclama “OH, quem é esse que até os ventos e mares se lhe obedecem!”

O que seria todo esse alvoroço em relação à falta de cuidado com o nosso planeta, se não a mesma idéia narrada peloPecado Original2 livro de Gênesis : “Porém, os frutos da Árvore do Bem e do Mal não comerás”. Lá, havia um Adão e uma Eva, agora o planeta está povoado de milhares de Adãos e Evas, se bem que alguns Adãos prefeririam ser Evas e vice-versa. Isso deve ser encarado normalmente, com o excesso de hormônios, agrotóxicos e toda a parafernália química inserida nos alimentos, na água e no ar, é claro que o genoma da espécie esteja comprometido e muitos já não saibam se são Adões mesmo, ou seriam Evas, apesar das aparências. Fora as doenças que essas coisas causam, começando pelo câncer.

Gente, é pecado comer dos frutos das árvores da terra do bem e do mal. Mas vivemos comendo, sem saber direito o que nos acontecerá. Essa ignorância, somada à nossa inocência, nos deixa sem nada e daí surge essa enorme angústia universal que estamos vivendo. Será que essas catástrofes que estamos assistindo significam a ira de Deus?

Pessoal, vamos parar de comer o fruto da terra. Não mexam nas árvores da floresta amazônica, uma das poucas que restaram, parem de extrair petróleo em alto mar. Desse jeito, vamos acabar com os Estados Unidos, e seus aliados do Oriente Médio, tadinhos, que durante tantos anos nos forneceram petróleo a preços nada módicos, ficando tão riquinhos. Seria preferível que não consumíssemos tanta água, também. Alguns governos do primeiro mundo ou mais avançados em tecnologia, estão tratando de mexer no clima com o objetivo de nos impedir de acabar com o líquido fundamental do planeta água, de tão devotos que são.

Deus não está gostando nada disso e deveria punir os culpados, essa raça de víboras que está acabando com o enriquecimento dos irmãos da América do Norte e da Europa do Oeste. Os mentores dessa onda Gênesis que estamos presenciando confiam na nossa imbecilidade e inocência. Eles sabem que não somos capazes de diferenciar entre o bem e o mal, pois como poderíamos se nunca havíamos saboreado as árvores da Terra como agora?

Capricornio PB

6 thoughts on “Diante do Pecado Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *