A Gruta do Lou

Corações purificados

xtase

Consegui resistir, gosto dessa informalidade e despojamento da nossa pequena capela, com pouca gente e a amizade cheia de camaradagem. Uma ou outra vez vale a visita a uma grande igreja, até para valorizar nosso pequeno espaço de fé e generosidade.

O trecho narrado pelo Khalil, (o cara mais puro dentre todos os meus conhecidos), hoje reveste-se de especial significado para mim, pois incluiu uma pequena história contada por ele a mim, dezenas de vezes.

Vamos lá, bíblia na mão, óculos na cara e à leitura de Mateus 5.8:

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”

Nessa ocasião, o senhor Jesus chegou para mim e disse: Khalil, em que você está pensando? Hesitei um instante e depois balbuciei algumas palavras desconexas.

Então ele emendou: “O Pai e eu somos um, assim como eu e você somos um, através do meu espírito. Você precisa me dar liberdade de agir através de você para as pessoas poderem sentir a minha presença, a minha paz e o meu amor”.

A partir daí, passei a perceber as duas faces da mesma moeda, manter o coração puro é o caminho mais curto para a presença do Senhor em nossas vidas e a possibilidade real para permitir, a todos os outros à nossa volta, o mágico perfume de nosso Mestre exalando por nossos poros, olhares e gestos.

Leia mais em O Evangelho Segundo Khalil:

לּהּמּ

5 thoughts on “Corações purificados

  1. Pingback: Lou Mello
  2. Descobri que o sacrifício é a melhor ferramenta para manter esse coração puro que você está falando, se é que estou correto. E outra, sacrifíco parece que dói, mas não, as recompesas no final são surpreendentes.
    Que hora que o pão e vinho virão?

    Tenho medo de gostar do sacrifício. Seria uma boa idéia bolar uma ceia cibernética, talvez todo mundo junto aos domingos ao meio-dia ou algo assim. Você que é pastor da Igreja Emergente não gostaria de habilitar-se?

  3. Lou, fiquei uns dias sem “feed” do teu blog, pensei que vc não tinha postado nada (!?!?), mas era meu “feed” que tava errado!!! Já consertei e li as postagens que perdi… tudo up-to-date!
    Bom domingo, mano!

    A culpa não é sua. Muitos tiveram o mesmo problema porque o blog oscilou entre dois endereços. Só na sexta dia 19 a Locaweb conseguiu estabilizar, arrumando um jeito dos dois funcionarem ao mesmo tempo e todos voltarem a receber os feeds. Perdão por isso. Valeu meu caro, eu estava atento lá no seu blog.

  4. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *