A Gruta do Lou

Conspirações contra a Rede Gruta

Todos os amigos, leitores, comentaristas, visitantes, enfim, grutenses da gema, que acompanham nossas mal traçadas linhas, sabedores que se desejarem ler algo consistente devem procurar A Bacia das Almas, blog do meu amigo e irmão Paulo Brabo, e outros tantos relacionados na aba Blogs Amigos, todos excelentes, pois não indicaria caso não fossem, sabem de nossa intenção de tornar a Gruta mais interativa, nos moldes de uma netweaving onde o que conta é o relacionamento interativo entre os participantes, ou seja, pessoas conectadas interagindo. Se desejar saber mais a respeito, clique aqui.

Seguindo esse sonho, constitui a Rede Gruta utilizando a plataforma Ning, a melhor disponível para esse fim, segundo os caras entendidos, quando o tema é Rede Social. Estava indo tudo bem, aguardava uma certa maturação do processo para migrar o blog todo de malas e cuia para lá, quando recebi uma notícia estarrecedora, capaz de brochar até o Alexandre Frota, ou seja, a Ning resolveu cobrar por seus serviços. Pior, eles não estão de brincadeira, para utilizar a plataforma com todos os recursos, querem cinqüenta dólares mensais e a alternativa, com limitações importantes, vinte dólares mensais, pagos via Cartão de Crédito ou pelo sistema PayPal. Em outras palavras, não tenho como decidir isso agora. O único compromisso que posso assumir com o sonho de ver todos vocês interagindo, uns com os outros, de muitas formas, é o velho e surrado “The drean is alive”.

Entre hoje e sábado, último dia previsto para o funcionamento da Rede Gruta (Ning) sem pagamento, tentarei enviar um E-mail para a direção da Rede informando de minha real condição de brasileiro, esposo, pai e blogueiro, segundo os conselhos de T. Harv Eker: em vias de ficar rico. Então, assim que for possível, pagarei a conta e trarei a Rede Gruta ( Ning) de volta. Isso se não surgir uma plataforma melhor e grátis, antes disso.

Por falar nisso, vocês devem ter percebido que andei experimentando a opção BuddyPress, uma tentativa da WordPress de suprir as interações no blog, mas ainda longe de funcionar com um mínimo de credibilidade. Por isso, restaurei o blog no sistema original, depois de dois dias de luta com aquele trem desgovernado.

Espero que vocês me desculpem por buscar esses alvos insanos. Na verdade, era para a felicidade geral da nação grutense e sei que todos sabem disso.

Um beijo na careca de cada um

Lou Mello

2 thoughts on “Conspirações contra a Rede Gruta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *