A Gruta do Lou

Clonagem, preguiça e penitências

Estava aqui pensando: Será que não há um texto maneiro, por aí, para eu clonar e socar aqui na Gruta? Qualquer coisa do tipo Gondim, Ed, ou até mesmo um daqueles textos consistentes do Brabo. Afinal, o pessoal anda muito displicente, prefere viajar e descansar com a família a blogar. Pode?

Mas tenho dificuldade com isso. Gosto dos textos do Ruben Alves, para horror da turma da inquisição. Ele consegue entender o Nietzsche e salpicar aquelas idéias, únicas em seus escritos. Eu bem que tento, mas minha pena é torta, comparada a dele. O Nietzsche é um dos meus preferidos. Ouso dizer que poucos captaram a mensagem de Cristo e a anti-mensagem cristã, como ele o fez. Estranho Paulo (o apóstolo) advertindo a Igreja em relação aos cuidados necessários com os falsos profetas, esses que sobre o que não entendem, fazem ousadas asseverações. Coisa rara entre os cristãos, claro. Mas não os castigarei com o Ruben.

Assim, resolvi espantar a preguiça e colocar mãos à obra, mesmo sendo sábado. Pessoal já sabe que aqui tem, mesmo nesses dias tolos, dedicados ao descanso e essas bobagens judaico-cristãs.

Falando nisso, parece que os cristãos não gostam muito de algumas das idéias de Deus. É sim. O Criador é chegado em perdão e graça, enquanto os cristãos preferem a penitência, a confissão e essas artimanhas sacerdotais. Aliás, ando pensando em pagar alguma penitência. Afinal cometi algum grave pecado, não fosse assim, minha sorte seria outra. Nada muito drástico como subir escadas sobre os joelhos ou ficar dias e dias sem almoçar. Talvez opte por algo do tipo: um dia inteiro sem mentir ou falar mal de algum dos meus desafetos. Até Deus duvidaria de minha capacidade em cumprir uma penitencia dessas.

Enfim, uma vez cumprida a pena, o Magnânimo poderia me aliviar de minha sina. Pior é que desconfio estar vivendo uma tarefa missionária, meio a lá Jesus. Esse Deus nosso tem cada idéia. Fazer alguém sofrer só para unir todos em uma só crença, um só amor, um só Deus. Ridículo. Quem daria o próprio filho a esse fim? Só se fosse tantã.

Os caras aqui estão fazendo de tudo para eu largar o PC. Só falta dançarem um can-can ou a suíte Quebra-Nozes a fim de me chamar a atenção e desistir de escrever um post. Mas acho que o recado está dado. Se quiser, pode sugerir alguma penitência para eu cumprir. Dependendo, posso até topar.

4 thoughts on “Clonagem, preguiça e penitências

  1. Penitencia seria a mina se tu nãos postasse eu eu não te lesse….. parece que só a gente sobrou nesse feriadão…. rsrsrsss

  2. Se quiser eu te empresto um dos meus grupos sobre Síndrome de Down ou Inclusão para você moderar por uns dias…aposto que, se não enlouquecer com algumas falas, está com as penas pagas para o resto da vida.

    Amanhã dou aula de escola dominical sobre Apocalipse 12…pode ser um bom castigo ter de me ouvir sobre o tema….hahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *