A Gruta do Lou

Aspartame


A Bomba Relógio armada para explodir de vez com a saúde!

Se não houver indicação médica, evite adoçantes em geral. Eles têm poder de envenenar seu corpo e causar problemas sérios.

Tontura, fraqueza, dormência, problemas de visão… a esta altura você sabe que, à primeira vista, estes parecem sintomas clássicos de esclerose múltipla, mas não tire conclusões precipitadas. Afinal , estes também são sintomas clássicos de envenenamento por metanol.

E a pior parte?

Milhões de pessoas estão lentamente se envenenando – tudo em nome da “boa saúde”.

Ocorre pelo consumo constante e a longo prazo de produtos com aspartame. Composto de ácido aspártico, fenilalanima e metanol, o adoçante é afetado pelo aquecimento. Bastam 30° C para transformar metanol em formol e ácido fórmico, que são neurotoxinas fatais. A exposição crônica ao formol, mesmo em níveis baixos, comprovadamente causa danos neurológicos.

Apenas 1L de refrigerante diet contem 56 mg de metanol – 7 vezes a quantia diária de consumo considerada segura. Mas isso é só uma parte do problema. Aspartame também contém um aminoácido excitatório chamado ácido aspártico. Suas excitotoxinas podem causar a morte de células que compõem a bainha da melina das fibras nervosas.

O fato das excitotoxinas estarem em forma liquida piora tudo, pois são absorvidas com muito mais rapidez. Assim, fique esperto!

Se você tem os sintomas, procure logo seu medico. Se o problema for o aspartame, prepare-se para um tratamento que pode ser intensivo e, em casos mais extremos, incluir anticonvulsionantes e sessões de hemodiálise porque o metanol afeta os rins.

Mesmo sem sintomas, fuja de qualquer produto com aspartame. O importante é parar de tomar refrigerante diet. Adoçantes em geral não são aliados da boa saúde. Nem em dietas de emagrecimento. O consumo só é indicado em casos especiais e deve ser acompanhado por um medico.

ஜஜஜ

Dr.Wilson Rondó Jr. Medico especializado em Nutrologia e terapias Antioxidantes pelo The Robert W Brandford Institute, nos Estados Unidos, tem vários livros publicados. Entre as pazes com seu peso e Emagreça & apareça, ambos pela Editora Gaia. www. drrondo.com

Extraído sem qualquer autorização da Revista Ideias nº 5 – 2011 que alguém imprudentemente colocou na embalagem de algo que adquiri por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *