Apuros noturnos
Amy Winehouse
Sei, exatamente, o que você está pensando agora: “Ué! Mas o blog não havia entrado em férias? É como meus filhos sempre dizem: “O Lou não é confiável”.
Essa noite, às tantas, me senti travado. Queria virar ou me mexer, mas algo ou alguém estava me segurando, de tal forma que não conseguia mover um dedo, como se estivesse em um rotor. Achei melhor pedir socorro e acordei expressando gemidos inexprimíveis. Então me acalmei e percebi que estava livre, imaginei ter participado de um pesadelo. De repente, ouvi uma respiração fungativa. Olhei para a Dedé, mas como sempre, ela dormia feito pedra. Virei para o outro lado e tomei aquele susto costumeiro, era o Raniel, todo desgrenhado, em pé, ao lado da minha cama. Percebi logo que ele viera afoito e precipitadamente. Algo acontecera. Indaguei com medo da resposta.
– ” Você estava pedindo socorro espiritual. Como não há anjo disponível para você, por razões bem conhecidas, subornei o pessoal da expedição celeste para passar seus chamados para o meu bip. O bip apareceu em vermelho, ou seja, chamada crítica. Sempre penso no Thomas, em primeiro lugar, que é o meu protegido de fato, então vim a miríades de quilômetros por hora. Quando cheguei, achei um inimigo com o dedo sobre suas costas, uma tática ridícula que eles usam para aniquilar e despotencializar totalmente suas vítimas. Dei um jeitinho nele e livrei-lhe . Esses caras não gostam nada de você, do seu blog e dos seus planos para o ano que vem. Respondeu.
_” Caraca! Então foi isso que aconteceu. Pensei estar tendo um pesadelo. Falei.
– “Sim, vocês não entendem sonhos e pesadelos. Já lhe disse isso várias vezes”. Falou com cara de brabo.
Ficamos em silêncio por um instante e depois ele saiu fazendo um sinal para eu esperar. Conclui que ele fora ver meu filho. Voltou depois de um tempo. Perguntei dos pés e da ferida e falei de minha dúvida sobre a eficácia dos curativos que tenho feito.
– Você sabe que nós anjos não vemos feridas, doenças e todas essas coisas ruins em nossos protegidos. Só os humanos podem ver porque sua visão é imperfeita e maculada. Eu vejo seu filho e você perfeitos. Minha preocupação maior é o que vocês são capazes de fazer por causa dessas bobagens que pensam ver. Minha missão é ajudá-los a ver com os olhos originais, ou seja, ver como nós vemos. Lembrou-me.
– Como eu gostaria de ver como você vê… Observei, pensando alto.
Ele não disse mais nada. Estava visivelmente contrariado, mas sabia que sua vinda era inevitável. Eu devia estar correndo sério risco. Provavelmente interrompi alguma boa briga dele, por uma briguinha sem graça como a que ele encontrou em meu quarto. Mas sem ele, não poderia fazer nada.
Ops: Continuamos em férias, não me moleste.
Tive uma noite parecida com a sua.
Não apareceu nenhum anjo por aqui…
Bem, talvez meus olhos estejam imperfeitos demais…
Li em algum lugar a história de um sujeito assim, imprevisível como um pesadelo.
Um abraço e um 2009 com menos visitas noturnas.
Que neste ano tu, Lou e cada um de nós, possa na verdade, abrir os olhos para ver verdadeiramente!
Um bom ano de 2009, com boas visitas!
Lou, estou passando pra te desejar um
feliz 2009!
sei que isso vira uma frase feita hoje,
mas enfim…
meu desejo é que o ano novo seja mesmo um ano de bençãos pra voce e sua família, bençãos do Pai, ok?
com amor,
alê e cia.
Ô Lou,vê se dorme cara!Sinão assim você num guenta 2009!Ó quem fala,olha a hora que estou aqui!Estamos pedindo a Deus por vocês…
Felicidades.