A Gruta do Lou

Anjos praticantes

Os leitores mais antigos da Gruta têm acompanhado, através de posts específicos, do link noticias, (blog do projeto), Anjinho Thomas (Projeto Coração Valente) e a comunidade no Orkut, todo o andamento relacionado ao tratamento de nosso filho mais novo Thomas, portador de cardiopatia congênita complexa. Quem ainda não teve oportunidade de inteirar-se e desejar fazê-lo, clique aqui.

Ao longo dos últimos vinte anos, não foi fácil suprir todos os requisitos, protocolos e competências necessários e esperados ao tratamento do Thomas. Se dependêssemos só de nossas possibilidades e dos serviços oferecidos pelo governo, certamente, não teríamos obtido os mesmos resultados e êxitos. Entretanto Deus, sempre, supriu apoio complementar utilizando pessoas amigas, irmãs e parceiras sensíveis e solidárias a cada passo.

Chegamos até aqui, mas ainda há uma etapa importante a cumprir e ela é vital. O Thomas precisará completar o tratamento cirúrgico, já realizado em parte, e para isso, faz-se necessário toda uma preparação que envolve a realização de exames, cateterismos, etc., até a nova cirurgia. Nessa etapa, a opção mais indicada e desejável é o INCOR de São Paulo. Embora seja um hospital público, mantido com verbas estaduais e federais, as pessoas atendidas através de convênios de saúde privados acabam obtendo ganhos indescritíveis, por razões múltiplas. Sem isso, a situação beiraria a inviabilidade.

Diante disso, um grupo de pessoas liderados por uma leitora da Gruta, amiga e irmã cristã, que não deseja ser identificada, voluntariamente resolveu assumir um plano de saúde capaz de cobrir as despesas junto ao INCOR. O Grupo se auto denomina Amigos do Thomas e chama a cada participante de anjo. Caso você deseje participar (ou tornar-se um anjo), entre em contato por Email (basta clicar em Email) e informe seu desejo. O pessoal lhe dará os detalhes.

Esse tratamento dará ao Thomas a possibilidade de levar vida normal e aumentar sua longevidade. Ele é um milagre que esbofeteia nossa cara todos os dias. Mas o Criador quer mais e nós não queremos menos.

Agradeço de todo o meu coração a cada um, os que têm nos apoiado até aqui e aos membros dos Amigos do Thomas, agora. Certamente seremos obrigados a repassar o acerto dessa conta para os contadores celestiais, pois não haverá condições de ressarci-los nesta vida. A dívida será impagável neste planto terrestre, dada a sua importância e valor.

Um grande beijo em vossas carecas e cabeleiras.

Lou Mello

2 thoughts on “Anjos praticantes

  1. Puxa, que pena que estou numa fase tremendamente difícil. Mas oro para que outros possam se sentir tocados. Fico feliz por essa iniciativa da leitora, grutenses unidos jamais serão vencidos.

  2. Bete,quando nossa situação é difícil Jesus sabe, pois conhece nossa vida e os nossos corações.Você deve ficar em paz.Mas e o povo que pode dar uma ajudazinha e encolhe a mão?
    Sabe, posso estar enganada,não me conformo com isso,para mim uma das piores coisas é avareza.Quando se trata de meter a mão no bolso é que conhecemos os amigos,é aquela velha história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *