A Gruta do Lou

Ajude Deus, sossegue

110109_1725_AjudeDeusso1

Na sexta-feira estava em São Paulo e, antes de retornar a Sorocaba, conversei um pouco com o Volney e ele me deu mais detalhes do mais recente e brilhante projeto dele, o Meu Filho Digital , inteirando-me mais sobre abrangência da proposta. Falamos de vários temas, rapidamente, e tocamos em duas questões importantes, ainda que superficialmente: 1) As oportunidades dos mais experientes e 2) As implicações espirituais pelas fases da vida.

Wayne Jacobsen e Dave Coleman, autores do bom livro “Por que não quero mais ir a igreja”, através de uma bem montada parábola, onde os personagens principais Jake Colsen e João protagonizam uma relação de discipulado para-eclesiástico ressaltando vários pressupostos bíblicos, ensinam ou relembram vários princípios importantes da relação do homem com Deus. A certa altura, João diz a Jake: Por que você não pede para Deus orientá-lo sobre a melhor forma de usar essa informação?

Muitas vezes, em nossas vidas, dispomos de informações relevantes, sobretudo quando estamos mais experientes e vividos. Nossa tendência é sair tentando, de todas as formas, compartilhar esse conhecimento, especialmente, quando temos consciência da importância dessa atitude. O problema aí é acertar forma, lugar, oportunidades, público alvo, etc. Alguns temas são do interesse de todas as idades, outros só interessam a segmentos específicos.

Nessa hora, uma ajuda do divino é fundamental e não é fácil controlar nosso ímpeto de sair fazendo. Vivemos sob crenças falsas, motivados pela culpa , a recompensa, o valor, e isso tende a nos tornar pessoas extremamente compulsivas pelo fazer. Tive o privilégio de ouvir uma grande autoridade bíblica falar sobre o “descanso de Deus” e aquilo nunca mais me saiu da mente. Ouvimos Deus falar no sossego, quando conseguimos aquietar nossas mentes e nosso ímpeto de fazer. Esse é o momento em que permitimos a Ele criar puxado pelo sossego.

lousign

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *