A Gruta do Lou

A Visão de Abraão, o Senhor proverá.

Linda13 Mulher Maravilha

Depois do relatório Coração Valente tem post novo.

Coração Valente

Hoje, a agenda incluia uma visita ao Hospital da Unimed em Sorocaba para um exame (pré requisito para o cateterismo) chamado Coagulograma. A Dra. Márcia Esquierdo, nossa companheira no Projeto, preparou tudo e o exame foi muito rápido com o resultado divulgado pela Internet. Imprimi uma cópia e estarei levando-a comigo, segunda-feira, para o INCOR. Hoje e amanhã, o Thomas descansará (24 horas na Internet) e produzindo capítulos do Chaves.

A Visão de Abraão

Mas o anjo do Senhor o chamou do céu: Abraão! Abraão!
Eis-me aqui, respondeu ele.
Não toque no rapaz, disse o anjo. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.

Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá pegá-lo e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho. Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor Proverá”. Por isso, até hoje, se diz: “No monte do Senhor se proverá”. Gen: 22:11 – 14

Este texto bíblico me lembra uma velha piada: Um russo que trabalhava na Guanabara em um escritório, recebeu um telefonema. O cara do outro lado disse: Joaquinzoviski, corre para tua casa em Niterói, que está a incendiar-se e teus filhos e tua mulher estão a correr risco de morte. O russo saiu correndo, atravessou ruas e praças a toda velocidade, deu trombada em um monte de gente, como os norte-americanos fazem em filmes de correria, derrubou a velhinha com o carrinho de supermercado e o senhor com os pacotes na mão e chegou ofegante no embarque da Barca. Ela estava saindo e ele aproveitou o embalo e saltou, conseguindo agarrar-se à lateral do veículo aquático, de onde foi resgatado para dentro do barco e, enfim, sentou-se em um banco vazio. Foi aí que ele começou a pensar. Opa! Pera lá! Eu não moro em Niterói. Não sou casado, não tenho filhos e não me chamo Joaquinzóvski. Meu nome é Manoelzovski Maria, hora pois.

Se eu estivesse no lugar de Abraão, na cena descrita acima, coitado do filho único. O Raniel iria me avisar muito tempo depois do holocausto e bau-bau descendência abrâmica. Mas para a sorte da nação judaico-cristã, não me chamo Abraão, minha mulher não se chama Sara, tenho três filhos, sendo que a Carolina nasceu um ano depois de nosso casamento e nunca morei em Israel ou no Oriente Médio.

Claro que o Thomas anda passando uns duros bocados e os próximos dias não se anunciam muito confortáveis, para ele. Estou certo que Deus não está interessado em testar minha fé. Ele e eu sabemos o resultado, ou seja, em termos de fé sou um grande fiasco. Estou mais para aquele tipo de crente Tomé que só acredita vendo e pondo a mão para sentir o Mestre ressurreto.

Isso não impede o trabalho divino em nossas vidas. Com ou sem o meu consentimento o Barba Branca vai fazendo suas artes espirituais com toques de requinte e sutilezas. Claro que às vezes espero algo incomum, onde ninguém mais o faria. É mais forte que eu e, quando vejo, já embarquei nessa.

Mas o patriarca olhou e viu um carneiro preso pelos chifres. Entendeu a providência de Deus e chamou o lugar de “O Senhor Proverá”. Vivo repetindo essa frase, ao longo dos meus fartos (farta tudo) dias. Ao subir o monte com o cutelo no lombo da mula, não consigo pensar em mais nada, a não ser, no carneiro preso pelos chifres. Claro que é uma grande vantagem passar por algo assim depois que o cobaia do Abraão passou primeiro. Mas não tenho culpa disso. Assim vou respondendo a todos com a visão dele.

No monte do Senhor, Ele proverá.

Powered by ScribeFire.

lousign

1 thought on “A Visão de Abraão, o Senhor proverá.

  1. Oi Lou !! adorei a carinha nova do Blog !!
    Estamos todos ligadinhos no Thomas, e sei que Deus dará o seu jeitinho básico para que todos esses exames chatinhos sejam rápidos e rasteiros … qdo ver, PUF ! já acabou !! é assim que ELE faz….vc não viu como foi com Abraão???… qdo ele pensou que ia ….hhmmmmm … já tinha o SEnhor provido o carneirinho…. aliás, acho que tem um carneirinho pra vcs atrás da porta do INCOR, dá uma olhadinha lá !!!
    beijos carinhosos para todos !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *