A Gruta do Lou

A resposta de Deus

Lou25Lou Mello

Você já reparou como é fácil obter a resposta de Deus através da oração?

Vejamos as opções:

1) Viajar para o Oriente Médio, terra onde mana leite e mel (mensagem cifrada que significa petróleo) e seguir em direção ao deserto e, depois, ao monte Moriá. Em seguida, buscar o topo do monte (subida que dura dois dias) e sentar em uma pedra bem confortável. Faça seu pedido. Pode ser um carro, uma casa, um emprego, uma namorada (o) saradona de meia idade ou a cura de um ente querido que veio ao mundo com algum problema sério de saúde ou tenha adquirido a doença por aqui mesmo ou até a sua própria cura. Permaneça ali por 40 dias e inevitáveis 40 noites. Não coma ou beba nada e tente dormir o mínimo possível. No fim dos 40 dias, se ainda estiver vivo, Deus lhe aparecerá muito bravo por ter sido incomodado e lhe dará a resposta esperada, escrevendo-a cheio de raiva em pranchas de pedra com fogo e em aramaico ou sânscrito, coisa fácil de entender. Você não deve olhar para Deus sob o risco de ficar fosforescente para o resto da vida. Aí, mesmo com a fadiga dos 40 dias e 40 noites sem comer, beber e dormir direito, você coloca as pranchas de pedra nas costas (cada uma deve medir um metro e meio por vinte centímetros de espessura), bem amarradas, e volta para casa, certo que obteve sua resposta. Moleza. Advirto-lhe que Deus pode responder-lhe com uns dez preceitos ou normas, que se forem cumpridas à risca, lhe abrirão o caminho para alcançar a graça desejada.

2) Ir ao deserto lá no Oriente Médio e se não achar nenhum monte aprazível, sentar em uma pedra confortável (quem já sentou em pedra sabe como elas podem ser bem confortáveis). Faça seu pedido e fique ali da mesma forma recomendada na opção 1. Nesse caso, ao invés de Deus aparecer, quem virá será o capeta. Ele o tentará com três propostas irrecusáveis, a saber: ser dono do mundo, fazer milagres e ser imortal. Se você conseguir resistir a essas três tentações (e não estou dizendo que tenham que ser essas, necessariamente) então você alcançará a graça desejada. Dizem que Jesus não cedeu ao diabo, quando o cramulhão lhe fez essas propostas. Não sei não, afinal ele bem que andou fazendo milagres e se portando como o dono do mundo, por aí. No fim se deu muito mal, tomando o maior cacete da história e indo parar naquela cruz insuportável, é verdade.

3) Entre em seu quarto, feche a porta, tire toda a roupa e ore em segredo. Deus que te vê em segredo, responderá sua oração. Essa parece ser a opção mais fácil e todo mundo, exceto os tolinhos e pudicos Moisés e Jesus, opta por ela. Só preciso fazer um alerta. Estou fazendo isso há mais de dezenove anos e, até agora, nada. Mas o segredo (sempre tem um segredo disponível na livraria ou locadora mais próxima), dizem, é ter fé e não perder a esperança jamais ou pensar positivamente. Teve gente que esperou muito mais que isso e outras (a maioria) até morreram sem ver sua oração respondida. O boato é que essa foi a graça alcançada: viver pela fé e pensando positivamente. Eu preferiria receber a graça, confesso, e continuar com as minhas fantasias mentais.

Não é canja? Então por que você não começa hoje mesmo? Se está sem grana para ir ao Oriente Médio, opte pela de número três. É mais demorada, entretanto, mais segura e barata. Claro que nada é perfeito no reino que Adão e Eva contaminaram com sua cobiça e sensualidade. Fazer o que? Quem mandou dar ouvidos (e não sei o que mais) ao demo?

Nunca culpe Deus

Mesmo porque, lá em Canaã está uma bagunça danada. A terra de Deus que mana petróleo, digo, leite e mel, é o palco atual de disputas pelo leitinho que lá mana. Gente da pesada quer bebê-lo, como o povo que habita a América do Norte mais alguns grandalhões da Europa do oeste. Melhor esperar até eles começarem (sic) a vir para a América do Sul em busca do leite com mel (como algumas missões cristãs estão fazendo lá pela Amazônia), para as opções um e dois tornarem-se mais viáveis. Certo?

Olha, mas se Deus não responder suas petições ou orações, não fique bravo com ele. Em sua sabedoria, nosso Pai celeste criou ou deserdou um cara chamado Satanás e sua trupe, justamente para levarem a culpa de tudo. Então fique bravo com as pessoas certas. Nunca culpe Deus. Ele não gosta nada disso.

A menos que tudo isso que os sacerdotes nos ensinaram e escreveram na bíblia não seja verdade e Deus seja alguém completamente diferente dos ensinamentos sacerdotais e bíblicos.

 

 Capricornio PB

7 thoughts on “A resposta de Deus

  1. Lou
    Esse post lembra a sua palestra aqui em Jerusalém sobre esse tema, em 1989. Até hoje as pessoas mencionam suas palavras, especialmente os judeus que também não confiam nos textos que temos à disposição, hoje em dia, sem falar nos sacerdotes atuais. Estamos com muitas saudades. Todos de todos.

  2. Georgia

    O livreiro de Cabul me encantou, aliás a autora Asne Seierstad, me encantou ainda mais, no sentido literário, claro. Não tive nenhuma pretensão, afinal não estou com essa bola toda, mas se você viu algo dessa excelente obra em meu texto, fico lisonjeado e grato. Talvez tenha sido um ato involuntário de uma consciência influenciada. Sabe-se lá…

  3. Há anos e anos eu oro pra Deus me curar de distúrbios mentais diversos, principalmente o pior deles, que é o de mentalizar o dia inteiro a mesma música, algo enormemente cansativo. Uma época eu lia compulsivamente letreiros e cartazes de rua, não conseguia parar. Tive de ser internada. Às vezes melhoro. Talvez Deus esteja me ajudando a conviver com a doença, porque curada tenho certeza que não fui.

  4. Bete

    Aí estão três opções bíblicas e sacerdotais. Se você não gostar ou não quiser utilizá-las, sempre há essa hipótese de viver pela fé e muito pensamento positivo. Embora, cá no íntimo, acho que você melhoraria muito com alguns depósitos extras e inesperados em sua conta bancária. Pelo menos, comigo funciona que é uma beleza.

  5. Três opções bíblicas e sacerdotais hehehehe… não posso deixar de concordar, no entanto não poderia deixar de discordar no que diz respeito à prática…

    Bom texto…

    E Manning é bom, não em tudo que escreve, mas tem algumas verdades apesar dos conceitos um tanto quanto católicos demais…

  6. Muito bom o seu texto,Lou,mas a resposta de Deus como você mesmo sabe, claro, nem sempre, ou na maior parte das vezes, é aquela que nós esperamos. Para nós, reles mortais, aguardamos a mudança de tantas coisas em nossas pobres vidas, e nada… Deus está lá, reina Soberano. Nossa fé e esperança são realmente importantes para nossa sobrevivência, porque cremos Nele. Também eu, gostaria de ver meus pedidos alcançados, mas segundo Paulo, Deus diz:”A Minha graça te basta”.

    Deus é mesmo excêntrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *