A Gruta do Lou

A Gruta precisa ser uma Rede Social

Hoje esse post estará espalhado pelos meus blogs. Se precisasse escolher entre manter o blog tradicional ou a Rede Gruta, sem dúvida a Rede seria a minha escolha. Pena que o pessoal fique hipnotizado sem saber se adere ou não. Não perca tempo, saia do armário e faça seu registro na Rede Gruta. Na verdade, nós (leitores, comentaristas, anônimos, etc.) já somos uma rede. Falta conhecermo-nos, conversar, fazer eventos, fóruns, whatever.

Não sei se a Bíblia profetizou as Redes Sociais explicitamente, mas tenho sérias desconfianças de que ela contém pistas dessa ferramenta incrível, presente em nossos dias. Particularmente, vejo a Rede Social trabalhando a serviço da Igreja, não especificamente daquele prédio horroroso onde seu pastor mandou escrever Igreja dos Santos dos últimos dias ou algo assim e onde acontecem aqueles sacrifícios dominicais, tão agradáveis a Deus, particularmente naqueles em que a tal irmãzinha resolve fazer um solo enquanto o pastor baba.

Mas não é só a Igreja que pode beneficiar-se delas, mas todos os segmentos, como saúde, educação, governo, meios de comunicação, etc.). A educação será revolucionada a partir das redes sociais, no meu modesto entender e a igreja idem.. Não tem sentido mais a escola continuar com o monopólio dos diplomas, já que o conhecimento está sendo pulverizado via redes.

Hoje está acontecendo um grande congresso envolvendo esse tema, também. Eu deveria estar lá, mas o capeta não o permitiu. Ele morre de medo de me dar liberdade de ação. Abaixo o vídeo da entrevista onde o Augusto Franco, um dos principais ativistas das Redes Sociais, no país, fala sobre o evento. Acho que você deveria gastar os próximos dois minutos vendo e ouvindo o que ele disse a respeito.

Abração

Lou Mello

1 thought on “A Gruta precisa ser uma Rede Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *