A Gruta do Lou

A Grande falha

“Os cristãos maduros que conheci ao longo do caminho são aqueles que falharam e aprenderam a viver de forma graciosa com seu fracasso.”

Brennan Manning em O Evangelho Maltrapilho

Estranha uma religião onde o diploma do primeiro estágio só seja outorgado depois que o cara falha, ou em outras palavras, você só será considerado apto depois de falhar e aprender a conviver com isso, com graça.

Falhar, eu falhei pra chuchu. Falta aprender a conviver graciosamente com meu fracasso. De vez me quando me pego tentando driblar o fracasso e fazendo-o parecer o contrário ou atribuindo a culpa a outro infeliz qualquer. Isso me lembra certo pastor famoso que anda por aí, pisou feio na bola, mas não quer saber de conviver com seu fracasso com graça e nem sem graça. Para ele, todo mundo errou, menos o próprio. Claro, entendo o azar que ele deu, afinal foi descoberto. Muito pior a turma dos pecadores enrustidos. Enquanto ninguém os pegar em flagrante, continuarão se lambuzando por aí, com cara de santarrões.

Todos vocês sabem que vivo fazendo piada com as minhas mancadas. Se você pudesse me ver nessas horas, notaria o sorriso amarelo no canto de minha boca. Tenho vergonha de um monte de situações, equívocos com as palavras, julgamentos e ações. Meu ego não suporta essa minha banda podre. Quando começo minhas confissões, ele fica tiririca e trata de esconder a cara sob o manto da desfaçatez. Egos não gostam de bobagens como confissões e arrependimentos. Para mim não existe a frase: “Se tivesse que repetir a vida, faria tudo igual”. Mentira. Faria tudo diferente. Humildemente, reconheceria minhas incapacidades e trataria de refazer o caminho tentando não repetir velhos erros ou como aconselhou o Nazareno a Nicodemos, trataria de nascer de novo.

Minha maior falha foi menosprezar uma resposta de oração, como se assim não fosse. Se Deus tivesse respondido do jeito que eu queria, não haveria desdém ou risos. Entretanto, você conhece a teimosia e mania do nosso Pai em fazer as coisas do jeito dele.

3 thoughts on “A Grande falha

  1. Meu namorado disse que sou a mais teimosa do mundo, será q nisso eu sou mais que Deus tbm?

    “Humildemente, reconheceria minhas incapacidades e trataria de refazer o caminho tentando não repetir velhos erros ou como aconselhou o Nazareno a Nicodemos, trataria de nascer de novo.”
    DEMAIS isso Lou!
    É bom voltar aqui!!!
    =D

    Seu namorado está querendo te dominar. Não liga não. Uso essa tática quando quero dominar alguém, como faço com Deus, chamando-o de teimoso.

  2. Nem sei o que pensar em relação a mim quando se trata de falhas!!As vezes percebo e pior que as vezes não!Você tem a vantagem de perceber e fazer o sorriso amarelo no canto da boca. Não gostaria de maneira nenhuma de fazer novamente tudo que fiz, Deus me livre, me guarde e me perdoe. Acho que Deus tem que me desconstruir e me fazer nascer de novo a cada dia com muita graça.E põe graça nisso!!!

    Seu desejo será uma ordem. Cuidado com o que você diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *