A Gruta do Lou

32 horas

Putz! Que sufoco. O Registro Br, órgão que controla o registro dos domínios “br”, ou seja, os brasileiros, embora nó possamos optar por domínios sem br (por exemplo, você pode acessar a Gruta pelo domínio www.hmello.com), bloqueou meu domínio principal (www.lhmbrasil.com.br) ontem. Segundo eles, o motivo foi relacionado com alguma insignificância relativa à anuidade, ou coisa assim.

Então tive a brilhante idéia de mudar meu domínio principal no servidor (Locaweb) por um dos outros disponíveis e conhecidos (como www.agrutadolou.blog.br), antes de falar com o Registro Br. Essa foi uma das piores idéias dos últimos tempos. Essa tentativa inviabilizou o funcionamento do blog como um todo. Acabei resolvendo a pendenga com o Registro Br, temporariamente, mas fiquei sem a Gruta funcionando. Tentei de tudo e nada funcionou, o pessoal da Locaweb também tentou e nada. Ficou a possibilidade do problema se resolver com a propagação (não me pergunte o que é isso, no caso). Não sei se foi ela, mas agora há pouco a Gruta voltou a funcionar.Talvez minha menção à Locaweb via Twitter tenha ajudado.

Não entendo essa lógica bem brasileira de cortar, bloquear, cancelar, arrancar, ferrar. Isso é coisa de católicos e muçulmanos. Teologia pagã, as obras, merecimentos, dente por dente. Esses caras precisam aprender coisas novas, como a velha teologia do Mestre de Nazaré, ou seja, a Graça. Me dei bem nos Estados Unidos. Uma vez, atrasei o pagamento do telefone de casa. Estava apavorado, sem saber o que fazer e muito menos grana para resolver, quando o telefone do escritório tocou e, ao atender, deparei-me com a mulher da Southernbell, a telefônica deles. Fiquei pasmo ouvindo a mulher me dizer que minha casa não poderia ficar sem telefone, pois isso era muito importante em uma casa com crianças pequenas, além de facilitar a vida de minha esposa. Terminou dizendo que iria parcelar meu débito e religar o telefone imediatamente. Não consegui dizer nada, além de um vergonhoso obrigado.

Aqui não, não pagou corta, confisca, toma, apreende, etc. Agora a Telefonica inventou que, ao cortar o telefone, bloqueará o sinal de banda larga para acesso à Internet. Assim, gente como eu, além de ficar sem telefone e internet, fica sem meios de ganhar o dinheiro para saldar a dívida. Inteligente né? Coisa de cristão obinóxio que defende o Briatore e acha que os Piquet estão errados. Nós somos um povo covarde. Não lutamos por nossos direitos, aceitamos esses pagãos nos alijando de tudo e eu sou o pior, dentre todos. Se na primeira fechada, enchesse o chileno barbeiro de porrada, seria capaz de enfrentar os Briatores da vida. Mas não, mamãe me ensinou a fugir de confusão, catolicamente.

Um cara ligado ao Corinthians, um tal de Citadini, anda dizendo por aí que a Telefonica não investiu a grana recebida do governo para tanto (equipamentos, expansão de rede, atendimento, etc.) porque o cara responsável ficou com ela, provavelmente para seu iate andar pela Riviera Francesa, no verão europeu. Na Espanha os telefones vão bem obrigado.

Bom, a Gruta voltou, apesar da demora. Não deixe de ler o post da ontem, pois o escrevi pensando em você e no nosso Brasil varonil, com muito carinho e amor. Se Deus for mesmo Pai, constituirá um verdadeiro estadista para dirigir nosso país, preconceitos à parte, coisa que ele não ousou fazer até hoje. Certamente não se trata de nenhum dos candidatos conhecidos.

Se eu me ausentar do blog, será devido ao paganismo da Telefonica, mas voltarei assim que possível, no caso.

Agradeço ao pessoal que além de se preocupar com a coisa toda, enviou E-mails e cestas básicas. São tantas que precisarei dividir com a vizinhança dalite para não estragar. Acho que vocês não se importarão, certo?

Beijo em todas as carecas e perucas.

2 thoughts on “32 horas

  1. Ufa! Pensei que havia desistido. De novo.
    A Telefonica é parente do anti […], estou quase certa 🙂
    Por ora, fica aí, ok? E isso não é pedido.
    Amplexo

    Não, estou em uma fase boa, apesar de tudo. O ego está inflado, embora tenha perdido mais de oito kgs. Tanto tempo para conseguir um peso respeitavel e agora… Tudo pela boa saúde. Mas não tenho nenhuma intenção de parar agora, inclusive estou planejando enfrentar a tirania da Telefonica, louquinha para me tirar do ar, mas tenho meus ases na manga. Agradeço a compreensão. Abraço.

  2. Há um comentário preso em nossa alfândega. Está escrito em Miguxês (nome popular de um socioleto da língua brasileira, utilizado comumente por adolescentes brasileiros na Internet) e é assinado por um tal “Leitor” que apresentou documento falso (E-mail). O conteúdo inclui ofensas pessoais (me chama de evangélico e que todos os evangélicos são ladrões), ou seja, uma ofensa dupla. Parece que ele entendeu que ofendi os católicos, mas se lesse com mais atenção notaria que meu insulto se dirige à Igreja Católica e sua teologia paganista, da qual não tenho culpa alguma, juro. Os católicos, e eu já fui um deles, sem falar em toda a minha ascendência, são as vítimas, que só merecem todo meu respeito e solidariedade. Se o comentário tivesse origem clara, seria aprovado, pois embora impreciso, não contém palavras indecorosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *