A Gruta do Lou

Mentiras e mais mentiras

Depois de quase um ano, participei de um encontro lá padaria. Nosso grupo todo sabe muito bem onde a ex-presidente estava, anos antes disso, numa certa noite junto com mais dois ou três em um carro na direção do quartel general do II Exército em São Paulo, ali nos idos do Ibirapuera. De mansinho, pararam o carro perto de uma das guaritas dos fundos com saída por ali, onde estava um soldado (

Mário Kozel Filho) , com dezoito ou  dezenove anos no serviço militar obrigatório por um ano em 1968. No caso desse rapaz interrompeu seu serviço, pois a ex-presidente e seus amigos jogaram uma granada ou outro tipo de bomba na guarita (um carro-bomba, uma Chevrolet C-14 carregada de explosivos) e o menino morreu no ato.
Esse jovem era aluno do Colégio Estadual Alberto Conte em Santo Amaro. Pretendia voltar para terminar o Colégio. Sobrou só a dor de uma família até hoje vivendo com esse sofrimento. Todos nós, de uma maneira ou outra, conhecíamos esse colégio nessa época.
Não estudei nesse colégio e sim no Ginásio Estadual Vocacional Oswaldo Aranha, no Brooklyn por perto, também.
Tínhamos muito contato com os alunos de lá, por razões sociais e/ou os jogos de Handebol, e eu fazia parte do time do Vocacional. Muitos desses rapazes foram convidados a jogar no Esporte Clube Pinheiros, onde havia equipes do infantil ao principal. Também estive por lá vários anos.
Menciono o rapaz perdido cuja sua vida foi para sempre naquela noite, afinal ele era o inimigo dos petistas (atualmente), mas não sabia disso, além da Dilma, Lula, etc., mais Fernando Henrique (também ex-presidentes) e o atual presidente do sindicato dos advogados (será com todos os advogados de acordo em matar jovens cumprindo seu serviço militar?) .
Para terminar, essa senhora tão inteligente, ex-presidente, suportou um impeachment por erro crasso no mandato.
Nos anos atrás, ela ficou presa na cadeia. Segundo ela, teria sido suportado maus tratos por parte da polícia federal.
Entretanto, duas mulheres presas no mesmo lugar (ao menos) teriam participado de depoimento onde deixaram claro o fato da ex-presidente jamais ter sido vista sendo recebendo maus tratos.
Sei não, mas se tudo ido aconteceu, seria melhor ir mais devagar. Essas pessoas todas (do lado petista, psol, etc.) deveriam ser banidas a bem do povo brasileiro.

Quem descreveu foi um aluno do GV, recém morto e outros vivos.

As linhas reportam a esses acontecimentos, mas sem maiores certezas, exceto o fato de D. Dilma fazer parte daquele grupo proscrito e seu tempo de cadeia, certeza absoluta, com muitos testemunhos daquela época e ainda muitos vivos, salvo engano.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *