A Gruta do Lou

Domingo esportivo

Domingo com alguns acontecimentos esportivos acontecendo, deu-me vontade de falar de esportes e adiar o post mais Cult para segunda-feira. Não me lembro de tê-lo feito antes, na Gruta. Tenho um blog voltado para minha outra religião, ou talvez a única, o Corinthians. Mas lá somos totalmente fundamentalistas e só falamos do Timão.

Estava lendo o blog do Juca Kfouri onde ele menciona dois assuntos interessantes: Primeiro a canhestra participação da seleção dita brasileira de futebol, na última Copa da Alemanha. Esses caras da mídia reclamam, mas tratam de não se comprometer. Nossa seleção nunca teve a intenção de disputar aquela Copa, apenas participar, como aconteceu na França. Está mais do que na hora da FIFA mudar seu enredo (como é o caso das novelas da Globo), pois todo mundo já sabe o final: na Europa ganha uma seleção da Europa e fora (em outros continentes) qualquer uma menos uma européia.

Outro assunto mencionado foi o rendimento dos campeonatos de futebol pelo planeta. A constatação (só ele não sabia) é que o campeonato brasileiro é um dos que menos rende, atrás do México, inclusive. Não há dúvida que a causa é que somos encarados como um país de merda (desculpe, às vezes esqueço que não fica bem um crente falar essas palavras e é um modo chulo de expressão), primeiramente por nós mesmos. Sem falar que os nossos melhores atores trabalham para os campeonatos mais rentáveis, afinal eles não são tão idiotas, apesar de virem (a maioria) das camadas mais pobres e ignorantes do povo. Trabalhar aqui é uma aventura para doidos. Estou seriamente interessado em oferecer meus serviços fora daqui, não na bola, óbvio, para isso não dá mais, mas na administração e desenvolvimento de organizações sem fins lucrativos evangélicas ou não. Como disse o Leonardo Boff : se não me querem nessa trincheira, vou lutar em outra e não abandonarei a guerra. Se alguém tiver alguma idéia, me avise, por favor.

Bom, agora vai começar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um. Embora o título da temporada seja decidido hoje, o piloto brasileiro foi excluído dessa disputa. Poderá, no máximo, vencer esse grande prêmio. Logo depois começa Corinthians e Náutico, com transmissão direta. Então estarei ocupado nas próximas quatro horas. Programa que as mulheres adoram, pois podem ficar nos chamando de machistas nesse tempo todo. Nada enobrece mais meu ego.

7 thoughts on “Domingo esportivo

  1. de domingo desportivo… nada posso comentar.
    de SEGUIR em FRENTE…
    de OUSADIA…
    de NÂO DESISTA…NÂO PARE de LUTAR.
    LEVANTA TEUS OLHOS…
    AMEN!
    uma semana ABENÇOADA

    GOD BLESS YOU.
    T:

  2. Tinoca

    Agradeço seu cuidado e carinho. Ouvirei essa música até ela entrar em minha corrente sanguínea, em homenagem a você.

  3. O domingo não foi dos melhores. O Massa teve que abrir pro filandês. Pô, alemão tudo bem, mas filandês já é sacanagem. Quanto ao mais querido do Brasil, permaneceu na tarefa de entregar o título… como o frouxo do Hamilton… pô, nem para carimbar a faixa dos paulistas!

  4. Lou

    O seu Corinthians está parecendo Hebreus 11, o firme fundamento (ou afundamento) das coisas que se esperam…e a certeza das coisas que não se vêem (um time de futebol, no caso)

  5. Pingback: Lou Mello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *