A Gruta do Lou

Uma Igreja com um propósito único.

Segunda-feira, Abril 03, 2006

“Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo. Disse-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração, mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’.” Lc19:45 – 46

#postedbyLou @ 11:51 AM

Share this:
Share this page via EmailShare this page via Stumble UponShare this page via Digg thisShare this page via FacebookShare this page via Twitter

6 thoughts on “Uma Igreja com um propósito único.

  1. Meus caros amigos, parece ser essa a intenção divina. A meu ver o cerne do AT era a construção de um templo de pedras, enquanto no NT seria a contrução de um templo de pedras vivas. Isso tem se misturado por motivos financeiros, principalmente. Mas, é melhor não calar diante dos fatos adversos.

    # posted by Luiz Henrique Mello : 4/04/2006 12:42 PM

  2. Infelizmente, nada de novo debaixo do sol…
    Tanto não é nova a transformação da casa de Deus em covil quanto o fato de poucos o perceberem, ou pior, de muitos preferirem ignorar. Afinal, virou um covil, mas ainda tem o “status” de casa de Deus.
    É a casa de Deus, mas virou covil…
    Virou covil, mas é a casa de Deus…
    E assim perpertua-se o processo até que alguém apareça pra derrubar tudo.

    # posted by Hernan : 4/03/2006 12:33 PM

  3. Não há necessidade que ninguém apareça para derrubar tudo, porque há já Um o fez de forma definitiva e esplendidamente suficiente.

    Para que não haja mais riscos como esse, o templo é agora o corpo, e a casa de oração o quarto fechado no coração – questão pessoal e não corporativa. Não que não se possa fazer do coração covil de ladrões ao invés de casa de oração e habitação de Deus; de fato é o que mais acontece. Onde está o seu tesouro, aquela história. Mas aí o fulano já está, por assim dizer, se auto-derrubando. Incomoda-me muito mais ver o prédio chamado de igreja e casa de oração – quando templos são os incontáveis irmãos e a igreja tem, naturalmente, dupla cidadania, propósito único e endereço nenhum.

    # posted by Paulo Brabo : 4/03/2006 3:06 PM

  4. Sabe pq não acontece isso hj em dia? Pq Jesus teria q passar a vida indo de templo em templo espantando os mercenários e ficaria mto, mas mto cansado e não conseguiria acabar com todos…

    # posted by rubens osorio : 4/03/2006 4:59 PM

  5. Os cristão estão mesmo pensando que é o fim dos tempos né?! Pena que é o principio do fim… já tem gente doendo tanto por um tempo que nem está tão horrível assim imagina quando a situação apertar…
    Banalizar tudo o que há de valoroso é o mínimo que pode nos acontecer… só que está todo mundo optando pela desesperança que o mundo prega… nossa esperança meus queridos tem que estar toda apoiada em Cristo e não numa nova reforma protestante… a igreja vai ser cada vez mais trazida pra dentro de casa, e que se segure quem ja está sofrendo muito… isso é só o começo!!
    Abraço.. e muita fé

    # posted by Camila : 4/04/2006 11:00 AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.