A Gruta do Lou

Um outro senador José

Charge do Jasiel Botelho

MARCOS 15:43

Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de JESUS.

Fico imaginando, tolo que sou, como seria se pintássemos um outro cenário no quadro atual. Em meus devaneios, corro para o meu Igoogle em busca da manchete “Senador José Sarney renuncia, após denunciar todos os desvios do senado, além dos próprios erros.” Também gostaria de saber o Senado próspero, sem esse negócio de aprovar leis e mais leis, tornando nossa constituição inoperante e desnecessária. Nós cristãos nascemos de uma religião que tinha dez leis apenas, mas nosso Mestre fez delas uma só, a saber: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12) e temos enormes dificuldades em cumpri-la. O futebol, esporte mais popular da terra, tem 17 regras e, dificilmente, encontramos alguém que as conheça inteiramente. Entretanto, gastamos milhões do dinheiro de um povo pobre, em sua maioria, para manter uma incomensurável minoria produzindo leis que  nem o mais alto magistrado consegue discernir e que jamais serão cumpridas, entre uma corrupção e outra. Nosso José, atual presidente do Senado, ao invés de buscar o corpo de Cristo para dar-lhe descanso, apega-se ao cargo, com a consciência de quem precisa manter um dos maiores esquemas de corrupção do mundo, segundo dizem por aí. Não sei o que eu daria para um único gesto honrado do quilate do praticado pelo José de Arimatéia. Mas seu maior ato de honra foi precedido pela fama de ser um senador honrado. Dois mil anos depois, e lemos sua designação: “Senador Honrado”. Qual será a designação do senador José  Sarney, daqui a meros dez anos?

Às 23:32 a situação em termos de visitação ao blog estava assim:

Category: Religion and spirituality
Counter time: 7 Jul 2009 23:26
Time zone: GMT-03:00

Summary

Measuring since … 13 May 2006
Total number of page views up till now 177,842
Busiest day so far 7 July 2009
Page views 1,529
Page views yesterday 284
Page views today 1,529
Category Religion and spirituality

Forecast for today

1,571
On average 97 percent of the daily page views are made before 23:26.
Based on the number of page views of 1,529 today so far, today your site may have 1,571 page views (+/- 1).

4 thoughts on “Um outro senador José

  1. Pingback: Lou Mello
  2. Assim como Brutus…o senador daqui, já diria Shakespeare : “is a hounourable man”

    No ginásio sonhei com um dia em que meu país seria dirigido por estadistas, homens (ou mulheres) honrados. Parece que deixarei esse mundo sem ver esse sonho realizado.

  3. karacas … 177 mil visitas .. e eu ralando que nem doido no blog meu para chegar a 40 mil …

    Na verdade, o número seria maior considerando o tempo de Blogger e a demora em acrescentar o contador. Só não descobri como fazer isso render alguma coisa. Nem mesmo um convitinho para assistir um culto ou uma palestra rendeu. Se cada visita valesse R$ 1,00, não estaria endividado, condição essencial a um grutense, teria minha casa própria, nosso carro de volta à garagem e não precisaria mendigar para tratar meu filho. Mas um bom missionário precisar pedir esmolas para dar oportunidade para Deus abençoar os doadores. Fazer o que.

  4. Excesso de leis, falta de decoro, memória curta. Assim como o José daqui será esquecido em menos de dez anos, suas falcatruas também, e outro assumirá seu lugar, outro que não será o de Arimatéia, nem honrado. Será apenas mais uma mosca…

    Bom, mosca é o que não falta por aqui. Uma pena. Fico imaginando como todos ganhariam se vivêssemos sob governos justos, mas nem ao de Deus conseguimos nos alinhar. Durma-se com esse barulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *