A Gruta do Lou

Últimos Dias

 

…”Essa foi a segunda vinda de Cristo para os discípulos. Tendo recebido a segunda vinda de Cristo, que também é chamada de “batismo do Espírito Santo”, esses homens simples e comuns como nós se puseram em campo e viraram o mundo de cabeça para baixo, realizando milagres que ainda influenciam o curso da história humana. E, daquele dia até hoje, no decorrer da história, onde quer que as pessoas estivessem prontas para aceitar a mensagem e lutar por essa experiência, a segunda vinda de Cristo esteve ao alcance daqueles determinados indivíduos. (Leia o Primeiro Capítulo dos Atos dos Apóstolos)”…

Atingimos agora um estágio na história do mundo em que a raça humana como um todo ou, pelo menos, uma grande maioria de gente de todo o tipo e raça está pronta para a segunda vinda de Cristo. E é porque o povo em geral está pronto para receber essa coisa maravilhosa que está começando a acontecer. Deus está além do espaço e do tempo, e o poder de Cristo que vem de Deus que existiu por toda a eternidade, esteve sempre pronto para a raça humana, se ela estivesse pronta para recebê-lo.

Jesus previu que, à medida que a Antiga Era chegava ao fim e a Nova Era se aproximava, todos os tipos de acontecimentos externos seriam vistos na face da terra. E isso está ocorrendo, dramaticamente. O destino humano dobrou uma esquina. Tivemos as maiores guerras da história. Tivemos as maiores revoluções políticas da história. O antigo império Tzarista, o império germânico, o império britânico, o antigo império chinês, (e até o império brasileiro n.t.) todos foram destruídos. Monarquias foram derrubadas. Toda a Europa foi virada de cabeça para baixo, assim como a maior parte da Ásia e da África. Jamais houve antes uma revolução política tão vasta. Isso acontece por causa da mudança na mentalidade da raça, tornando possível a segunda vinda de Cristo, que está acontecendo agora nos corações de centenas de milhares de pessoas.

Jesus previu isso tudo e a Bíblia lhe dá o nome de “últimos dias”, significando o término da Antiga Era. Não significa que o nosso planeta Terra vai se incendiar ou desaparecer, mas significa que as antigas ideias limitadas com relação a Deus e o homem estão chegando ao fim.

*Esse texto faz parte de uma coletânea de palestras realizadas por Emmet Fox em livro “Planejando o Seu Futuro”, cap. ” A Segunda Vinda de Cristo”. Ed. Record.

Capricornio PB

Share this:
Share this page via EmailShare this page via Stumble UponShare this page via Digg thisShare this page via FacebookShare this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.