A Gruta do Lou

Thomas, 21 anos hoje

Thomas - 21 anos
Thomas – 21 anos

Embora pareça uma ocasião absolutamente corriqueira, afinal acontece naturalmente na vida de cada um, o aniversário do Thomas, hoje, é um acontecimento único e se reveste de expressiva importância, para nós familiares, já que a primeira estimativa de vida dele, em seu primeiro dia de vida, segundo os médicos que o atenderam no dia Onze de maio, vinte e um anos atrás, era um tanto limitada e, para eles, nosso filho não teria passado dos dois ou três primeiros dias.

Mas Deus não pratica a mesma medicina dos homens, sempre. Parece entender melhor nossos corpos e mentes do que os homens e mulheres de branco e, às vezes, resolve ir além do saber revelado à nossa raça incompleta. Assim, somos testemunhas de um grande milagre e somos obrigados a conviver com ele dia a dia. Funciona como se o Barba Branca desejasse nos lembrar a cada manhã de um detalhe tolo: Acredite em Milagres. O Dr. Joaquim Menezes, pediatra que atendeu o cara desde seus primeiros dias, disse certa vez: Seu filho deseja viver, é impressionante.

Estranho, mas não costumo me contentar muito fácil. Você não tem ideia da lista de pedidos feitos em favor dele. Tá bom, sempre digo para não fazer isso, ou seja, pedidos a Deus. Mas não costumo mesmo fazer o que digo.

De qualquer forma, estou muito feliz hoje. Sinto como se fosse minha essa vitória, embora todo o crédito deve ser dado ao Criador e seu Filho rebelde e cheio de amor.

Parabéns filhão!

Ops: Seguinte: Um maluco maior do que eu, resolveu me entrevistar e fez pior, publicou a entrevista. Se interessar ler o monte de asneiras que penso e ainda fui capaz de escrever, contrariando as ordens expressas do meu falecido pastor que me lembrava sempre do fato das palavras faladas serem efêmeras, enquanto as escritas, nem tanto, vá lá antes que o Will se arrependa (não acredito nisso). Está no excelente blog Celebrai. Aproveite, leia o resto e coloque-o em sua lista.

morcego-12

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

21 thoughts on “Thomas, 21 anos hoje

  1. Pingback: Lou Mello
  2. Olá Lou, meu bom amigo

    Bonito jovem o Thomás.

    21 anos é uma idade linda.

    È-o tanto mais por a circunstância de saúde que ele vive.

    Para ele e para os pais muitos Parabens!

    Oro para que o problema de saúde possa ser resolvido o mais rápido possível.

    Um grande e caloroso abraço

    viviana

    Obrigado por sua atenção, toda especial. Abraços a você e seu pessoal, também.

  3. Muito boa a entrevista. Sempre pensei que esta classe de heresias a que você se referiu era um problema exclusivamente em mim. Mas felizmente, citando um certo demônio em Marcos capítulo 5 verso 9: “SOMOS MUITOS”.

    Certamente, somos uma legião e osso duro de roer. 🙂

  4. Quero deixar aqui um grande abraço pro Thomas, que graças a Deus não puxou nada do Lou…o rapaz é jovem e bonito, enquanto ao Lou???
    Desejo a ele muitos anos de vida , e tudo de bom que o Criador possa lhe dar!
    Agora que já deixei minhas felicitações ao grande Thomas, vou dar uma lida nas asneiras do pai.
    Bjo na careca Lou!

    Quanto a boniteza concordo com você, agora a velhice eu já tratei de legar a ele, também. Espere e verá. 🙂
    Obrigado. Beijo na careca, véi.

  5. Ainda sem coragem de ler a entrevista, parabenizo o Thomas pelo aniversário, assim protelo a leitura um pouco mais… quem sabe o speedy cai…
    Felicidades, Thomas!!!

    Larga mão meu, vai lá para ser feliz. Você não terá outra chance igual de coletar argumentos para me malhar tão breve. Depois dessa, os caras ficarão mais um tempão sem desejar que eu abra minha mala. A não ser que haja mais algum Will por aí, o que me parece raro.

  6. Ao Thomas e a sua família estranha, especialmente ao seu pai esquisito.

    Bem, estamos aqui neste mundãozão. E isso é bom. Muito bom. Desde o nascer, o Thomas gostou, pelo que o doutor disse. Andamos tropeçando, embirramos com as impossibilidades, mas o engraçado é que não desistimos. Ou talvez nem desistamos porque é engraçado.

    Haja alegria na vida de vocês, e, não sejamos falsamente otimistas, ela nunca é tão orgulhosa ou imponente quanto a tristeza e a dor quando chegam: mas o bom, e essa é a dignidade da alegria, é que ela nem tamanho tem, nem motivo precisa, nasce como o mato no meio do roçado, nasce de atrevida.

    A alegria, a sem-medida, a goles de bêbados… A alegria, é isso, a alegria que lhes desejo; a alegria, o desenho livre da borda encantada do borrão da vida. A alegria, a saúde do coração da gente, de toda a gente.

    Uns abraços.

    Você é a segunda pessoa que deseja alegria, dentre as que conheço. A primeira foi o apóstolo Paulo ao dizer que a alegria era uma das partes do Fruto do Espírito. Problema é que acreditei em Paulo e já estou morrendo de vontade de acreditar em você. Pessoal não gosta muito de gente alegre, com ou sem combustível. Mas agradeço emocionado. Você não poderia nos dar melhor presente.

  7. Sim, li a entrevista. Impropérios, só impropérios… Que Deus tenha piedade dessa mente herege e disseminadora da semente da discordância, merecedora dos castigos mais infamantes por ousar sublevar-se contra a unidade da Cristandade. Esse blogue deve ir para o Index…


    [Ahn? Sua Santidade acha que eles ouviram o que eu disse?]


    SS sempre cuidando do rebanho, né?

  8. Oi Thomas!!! Deus quando resolve fazer milagres,faz
    pra valer….
    Fico feliz que o seu milagre completa mais um ano.

    Um grande beijo,com muito carinho,pra você Thomas!!!

    *continuo achando você um gato,embora saiba que não
    tenho nenhuma chance,mas acho…

  9. Li a entrevista. Senti uma pontinha de orgulho em ter
    um portavoz tão verdadeiro das nossas idéias…

    Me senti honrada, em conhecer detalhes da sua trajetória de vida.

    Muitos detalhes eu omiti. Como daquela vez em que… acho melhor não contar. 🙂

  10. Vida longa ao Thomas!!!
    Parabéns por mais um ano!Que Deus lhe abençoe
    muito,é o que desejamos.Beijos meus e de meus filhos.
    Saiba, amamos você!Desejamos a você,Lou e família, força pra continuar a batalha…
    Sua luta,Thomas,é exemplo pra muitos,que por muito pouco desistem de lutar…

  11. Não conheço o pai nem o filho, mas com certeza onde a mão de Deus está a experiência é tremendamente significativa para todos que tomam conhecimento. Parabéns Thomas, e que nosso Senhor e Pai fortaleça e abençoe a toda sua familia.
    Beijos da Lêlê.

  12. Opa. ainda deu tempo de dar os parabéns!
    Quanto à entrevista Lou, você falou com propriedade e verdade sobre as mazelas que acometem nossa raça, mas falando de teologia você foi completamente incoerente, como convém a santos. Colocar Agostinho e Bultmann no mesmo saco hein! Só você mesmo pra enxergar alguma sintonia entre os dois!
    Eu, que não sou adepto de ninguém mesmo, sinto-me livre para falar mal de todos eles.
    Críticas à parte, foi muito bom ler um pouco mais sobre sua vida e suas histórias. Esse nosso mundo não é digno de pessoas como você. Não é mesmo. Se eu acreditasse nessas baboseiras de galardão após a morte seria capaz de tentar consola-lo acenando com alguma possível recompensa do lado de lá…
    Ah, eu tinha esquecido desse seu pecado de ter trabalhado com o Jorge Tadeu. Deus tenha misericórdia de ti. Só por isso você já perdeu seu galardão.

    Valeu meu caro, tô gostando de vê-lo por aqui, você é muito importante para nós. Quanto a juntar essas feras da teologia, mesmo com idéias discrepantes, nesse caso, nada de mais. A pergunta pedia para eu citar os pensadores que mais entenderam a proposta do evangelho. Pessoalmente estou mais para Bultmann do que para Agostinho, por causa de Heidegger, Kierkgaard e Pascal, enfim, o existencialismo cristão, sem falar em Camus. Mas cada um deles, a seu modo entendeu o evangelho de forma excelente. Tiveram muitas coisas em comum, como o fato de serem ardentes estudiosos do Novo Testamento. Também vejo semelhança no fato dos dois lutarem contra tudo que poderia estar presente no texto que pudesse enfraquecer a mensagem, para Agostinho o maniqueismo e para Bultimann a mitologia. Mas isso dá pano para manga que só, mas me encanta, cara. Obrigado pela paciência em ler toda aquela baboseira e ainda encontrar algo positivo. Você continua sendo um Lord cheio de nobreza. Mas ainda não cheguei ao ponto de ser um adepto de nenhum deles, quando muito das idéias de Kiekegaarg, até que outro venha ocupar o lugar dele. Em minha modesta opinião, trabalhar com o Jorge Tadeu abriu as portas celestiais para mim, de forma irreversivel.

  13. Thomas

    Parabéns pelos seus primeiros 21 anos.

    Paulo quando escreve ao seu filho espiritual Timóteo recomenda que : “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Tm 4:12)

    A mocidade é o momento de forjar essas qualidades mas, em qualquer idade, elas jamais devem ser abandonadas.

    Que no seu aniversário você possa mais uma vez aproveitar a presença de Deus na sua vida para revigorar-se na palavra, no procedimento, na fé e na pureza.

    Um forte abraço e que Deus te abençõe

    Fábio Adiron
    Sola gratia, sola fide, solus Christus, sola scriptura, soli Deo Gloria.

    Valeu meu caro! Obrigadão.

  14. Lou, deixei os meus parabéns ao teu Thomas na página dele do Facebook, mas deixo aqui os meus parabéns aos seus pais, pela força, fé e amor demonstrados ao longo da vida e que com certeza, têm sido exemplo para o Thomas. Vocês escolheram a melhor parte, creiam! 🙂
    Quanto ao teu comentário no meu blogue, meu amigo Lou, ele continua por lá sim, e até com resposta.
    Só que essa coisa do PDI prega-nos partidas e o que sucedeu, foi que deixaste um comentário sim, mas no último post..
    Vai lá conferir, meu amigo… hehehehehhe!
    Um abraço fraterno em Cristo.
    😀

    Sim ele viu. Pediu para eu te avisar que raramente utiliza o Facebook. Obrigado por seu carinho e atenção. Isso é muito importante para o Thomas e para todos nós. Grande abraço.

  15. Lou querido,

    Só ontem descobri que cheguei atrasada para o celebrar o aniversário do Thomas…

    Mas gostaria que recebessem meu carinho, sempre!

    O Thomas está no meu quadro de orações, no meu

    cantinho de hora silenciosa.

    Ainda ontem cedo, orava eu por este teu filhote.

    Fico muito feliz com este milagre. Que bom que você

    deseja viver, Thomas!Continuarei orando por você!

    Parabéns para toda a família!

    carinhoso beijo a todos,

    Neli

    Obrigado, beijo para você e seu pessoal, também.

  16. Agradeço ao meu pai, pela homenagem, e a todos os que mandaram recados de parabéns!

    E, claro, agradeço a Deus por mais um ano de vida.

  17. Thomas, 21 anos, 21 x 365 ou 366 dias… cerca de 7 670 dias, cerca de 183 970 horas, cerca de 11 037 700 segundos, e, por aí agora.
    Até aqui o Senhor Jeová o ajudou.
    E daqui para a frente, o Senhor Jeová o continua a ajudar.
    Na jornada efémera, temporal.
    Com vista ao Encontro Intemporal.
    O qual todos nós aguardamos com intensa expectativa.
    “Senhor Jeová, Pai amado, agradeço-te pela VIDA do Thomas, pela benção que deste a seus pais de o terem concebido e conhecido até aqui. Peço-Te, suplico-Te: abençoa-o com toda a espécie de Bençãos que Tens nas Tuas Maravilhosas Mãos. Abençoa seus pais, sua família. Cura física, emocional, espiritual, sejam a constante de suas vidas. A Tua Presença, a Tua Visita, seja uma constante em Suas Vidas. O Riso, seja uma constante em suas vidas. Em Nome de Cristo, oro, suplico, Amen”.
    God bless you,
    T.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.