A Gruta do Lou

Solução para dois problemas: oração

Knox preaching to the Scottish nobles in a pai...
Knox preaching to the Scottish nobles in a painting by David Wilkie (Photo credit: Wikipedia)

John Knox por Martyn Lloyd Jones

“Contudo, não estou preocupado em defender John Knox. Ele não precisa de mim, nem de ninguém, para defendê-lo. Estudemos este homem admirável. Ele era de pequena estrutura – fato não sem significação! Alguém disse uma vez que as maiores coisas deste mundo foram feitas por homens pequenos e pequenas nações! Ele não era atraente, nem, de maneira nenhuma, se distinguia por sua aparência, a julgar pelos padrões modernos. Era um homem forte e rude e, do ponto de vista físico, não havia nada nele que o recomendasse, exceto pelo fato de que havia algo que lhe vinha aos olhos uma vez ou outra, que, literalmente, punha o temor de Deus dentro das pessoas. A coisa mais notável sobre ele era a sua capacidade. Ele não era capaz, no sentido em que Calvino o era, nem era ele um literato, no sentido em que Calvino o era; mas um homem pode ser capaz sem ser literato. Portanto, quando falo sobre a sua capacidade, estou pensando em particular em seu senso de discriminação, em sua capacidade para “diferençar entre coisas que diferem”. Esta parece ter sido uma das suas características mais notáveis, como veremos”.

A rainha da Inglaterra ( não a Maria louca da Escócia) disse, certa vez: “Não tenho medo de nada, exércitos, marinhas, canhões, etc. A única exceção é o Sr. John Knox e suas orações.


    Creio que tudo isso se aplica a duas coisas:

    Primeiro, essa loucura por leis mais rígidas, com penas mais graúdas e polícia nas ruas, quem sabe uma pena de morte convincente.

    Segundo, toda essa festa de maldades dos políticos brasileiros, sem vergonha na cara, roubando o erário público sem dó ou piedade e o pessoal falando em povo nas ruas, não votar neles e essas bobagens pueris.

Minha sugestão seria o Sr. John Knox, pena que ele não foi visto depois que morreu no século XVI. Mas Deus não escuta só as orações do JK. Você e eu podemos botar medo nessas duas situações insustentáveis. Basta nós orarmos ao nosso Deus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *