A Gruta do Lou

Sinais de Vida

Sinais de Vida
Sinais de Vida

28-12-44

Querida Mama

Agora mesmo e para minha imensa alegria me foi dada permissão para te escrever e mandar meus votos de felicidade por teu aniversário. Não posso demorar muito, porque a carta deve sair logo. Na realidade só tenho um único desejo: poder nesses dias amargos proporcionar-te alguma alegria.

Querida Mama, deves saber que cada dia, inúmeras vezes, me lembro de ti e do papai e que dou graças a Deus, por ainda estardes a postos, para mim e para toda a família. Bem sei que sempre só viveste para nós e que para ti não houve mesmo uma vida propriamente tua. Por essa razão acontece que, tudo que passo, preciso compartilhar contigo… Muito te agradeço todo aquele amor que no ano passado veio da tua parte para dentro da minha cela, de modo que cada dia assim se tornou mais agradável e menos duro. Creio mesmo que estes anos difíceis nos aproximaram muito mais um do outro, como nunca antes. Desejo-te e, ao papai… e afinal a nós todos, que o novo ano nos traga, ao menos, de vez em quando, um rasgo de luz e esperança e que, então, ainda uma vez, juntos, possamos experimentar uma real alegria. Deus te dê saúde. Saúda-te, querida e mui amada Mama, e lembra-te de ti no teu aniversário de todo coração

Teu agradecido Dietrich

 

Dietrich Bonhoeffer foi executado pelo exército nazista em 09 de abril de 1945.

120713_0053_MandelaMadi2.jpg

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

3 thoughts on “Sinais de Vida

  1. Diante das palavras do mártir,o que temos a dizer?Mesmo preso,mostrou sua gratidão, que mantinha a ESPERANÇA de “um rasgo de luz e esperança”.
    Acreditava que junto aos pais,mesmo que distante, poderia experimentar real alegria,pois o desejo torna-se ESPERANÇA.
    Que exemplo de vida…Ainda que preso,no meio da amargura,achava lugar para sentimentos doces,palavras de consolo e amor e quem diria,ALEGRIA!!
    A consciência de que a dificuldade trazia aproximação,ensinando-nos que em Deus dificuldade proporciona coisas boas.”Sinais de vida” dentro da morte-vida.
    Tudo isso para vergonha nossa!!

    Diria que tudo isso serve para nos inspirar e buscar, dentro de nós mesmos, o nosso melhor, apesar das circunstâncias.

  2. Quantos já não passaram por isso nesse mundo mas não tiveram suas cartas publicadas? Talvez poucos… ou talvez muitos!

    Eu voto na opção muitos, mas muitos mesmo. Já pensou se o cara tivesse um blog, na época, ou quanto seriam conhecidos se tivessem seus blogs?

  3. Olá,

    Passando para conhecer seu maravilhoso espaço e desejar um feliz ano novo e muta paz em seu lar.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    Obrigado pela visita. Volte sempre. Feliz ano novo e tudo de bom nesse ano para você também. Volte sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.