A Gruta do Lou

Reino de Deus e a depressão?

Estava tudo pronto. Fazia as leituras, refletia sobre o assunto, traduzia trechos e ficava imaginando como seria útil para os leitores e na provável polêmica diante da real constatação de que essa é, de fato, uma verdade bíblica.

De repente, me perguntei sobre a relevância de tudo isso para os leitores e respondi na lata, nenhuma. Olhei no espelho e vi o idiota, outra vez. Para que essa trabalheira toda? Isso é só um blog. As empresas estatais do Brasil (cada vez mais presentes) estão proibindo, através de bloqueios, o acesso dos funcionários públicos aos blogs e sites de relacionamento, sob alegação de desvio de objetivo. Na verdade, eles atiram nessa direção e acertam outros coelhos, como impedir a essa imensa massa de participar dessa tribuna livre e democrática. Especialmente quando é sabida a sua inconformidade com os atos do governo.

Com isso, estamos perdendo audiência. Já estou pensando em preparar meu BBG (Big Brother na Gruta), pois os patrocinadores estão batendo asas. Claro que alguns “amigos” estão ausentando-se com essa desculpa (que é real), mas foram obrigados a dar preferência aos blogs mais cults. Ninguém tem tempo para ler tantos blogs, com exceção de um ou outro desocupado por imposição social. Para mim, encontrar o cara que costumava aparecer aqui, em outros blogs é mortal. Fui vítima, a vida toda, de atos de preterição. Tenho sérios traumas devido a isso. Sou como o Hugh Grant em Nothing Hill, quando ele diz para a Julia Roberts: Eu não suportaria ser preterido uma segunda vez.

Então, sucumbo à depressão da hora e mergulho na Gruta. Olho em volta e me pego com um pensamento assustador: Mas não é justamente isso que ele estava a nos dizer com o Reino de Deus?

10 thoughts on “Reino de Deus e a depressão?

  1. E tu conheces pessoas mais preterida que Jesus?
    E conheces pessoa que mais fez por ti que Jesus?
    Ah, irmão, como os nosso olhos se desviam tanto dele, quando é apenas nele que encontramos aceitação incondicional!
    Abraços lusos!

  2. Como seria útil para os leitores??? Provável polêmica???

    Lou, seu erro foi começar sonhando em ser algo além de irrelevante. Esta ilusão eu pelo menos jamais cheguei a nutrir.

    Se você escreve para os outros e não para você mesmo (e portanto para Deus), pode ser mesmo hora de parar. Sua missão é descobrir quem você é; se não descobrir isso jamais poderá ajudar alguém de verdade. Jesus quer te libertar dessa síndrome de salvador do mundo: aleluia, irmão!

  3. Ei Paulo, vê se não revela meus segredos mais bem guardados. Claro que sou irrelevante. E estou certo disso. Já é algum progresso na questão da auto-descoberta, né? Na verdade, tenho uma forte sensação de que brasileiros adoram chover no molhado e brincar de seguir o chefe. Quem não brinca acaba marginalizado. E isso me irrita, confesso. Salvo engano, claro. Entretanto, não é sangria desatada. Passa logo. Vamos em frente. Agora, Jesus querer me libertar da síndrome de salvador do mundo, nem pensar. Ora bolas…

  4. hummm…
    sei não…
    olha só, em Nothing Hill, no final, o Hugh Grant se dá muito bem, afinal, fica com a Júlia Roberts!! 🙂
    no final, Lou, levas a melhor!
    e quanto a esta estorinha de preterir, já disse e repito: venho aqui todo o dia, se tivesse cartão, eu batia. ok?!!!?
    beijos,
    alê

  5. Lu uma coisa é certa:
    Não davam tanto valor ao que Cristo dizia e escrevia no chão( nem nas Escrituras colocaram, já pensou se Ele tivesse um blog?)
    Mas os excluídos e pecadores sempre estarão pela gruta,buscando um pouco de sustento nela!!
    Abraço meu Amigo!!

  6. Lou,
    como sabe, sou sempre directa: seus “blás, blás, blás” de auto-comiseração não me tocam…
    Continuo gostanto de você como é, com todos esses jeitos ou defeitos (será?), por isso vim aqui mais uma vez para dizer que apesar de mais ausente (falta de tempo, como sabe tenho família para cuidar, trabalho e estudo), continuo orando por si e sua família.
    Te desejo uma PÁSCOA CHEIA DE LUZ.
    GOD BLESS YOU.
    T.

  7. A PAZ DO SENHOR, AMADO.
    SABE O QUE ESTÁ LEVANDO MUITOS CRISTÃOS À DEPRESSÃO?
    A FALTA DE AMOR, DE COMPREENSÃO, PRINCIPALMENTE DE SEUS LÍDERES, QUE TENTAM CRIAR UMA IGREJA RENOVADA, MAS SEM O PRINCIPAL, QUE É O AMOR ÀS ALMAS DE DENTRO E DE FORA DELA.
    A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA, SIM E EXISTE CURA PRA ELA.O COMEÇO DESTA CURA, É DAR O PRIMEIRO PASSO, PROCURANDO AJUDA MÉDICA.
    TODOS NÓS SABEMOS QUE O CRISTÃO É MUITO PROVADO.MAS NEM TODOS SÃO IGUAIS, POIS UNS SÃO MAIS FORTES E OUTROS TEM SUAS ESTRUTURAS MAIS FRACA E NÃO CONSEGUEM VENCER SOZINHOS. MAS PAPEL DA IGREJA, QUE É APOIAR ESSES IRMÃOS QUE ESTÃO PASSANDO PRO ALGUMA TRIBULAÇÃO, TEM FALHADO E MUITO, POIS PENSAMOS SÓ EM NÓS MESMOS E NÃO FAZEMOS NADA PELOS OUTROS E DEPOIS OS QUEREMOS JULGAR, COMO SE JULGA UM CONDENADO.
    O DEPRESSIVO MERECE RESPEITO, ASSIM COMO QUALQUER UM DE NÓS.
    A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS.

    Obrigado pela visita e comentário. Desse pecado, mencionado por você, a falta de amor, sou um dos maiores culpados, se não o maior. Pelo menos, não são poucos os que me acusam de deprimi-los. A Paz do Senhor Jesus para você, igualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *