A Gruta do Lou

Quando um X faz toda a diferença

Olha só, diria a Maju, aquela moça afrodescendente responsável por nos orientar sobre o tempo, todas as noites, no canal estatal de TV. Muitas pessoas sérias e vencedoras encasquetam ou até mesmo constroem nomes e marcas com muito carinho e cuidado.

A Xerox, evidentemente, faz parte desse universo, mas muitas outras empresas e pessoas também fazem e fizeram assim, tanto antes quanto depois dela. Só para exemplificar, Steve Jobs implicou com a letra I, no bom sentido e batizou vários produtos de sua criativa e surpreendente incubadora com essa letra (Ipod, Iphone, Iped, etc.) . A Exxon, junto com a Apple, formam as maiores empresas do planeta.

Claro, isso não é e nem pode ser uma superstição. O empresário brasileiro Ike Batista batizou suas empresas com nomes contendo a letra X e não se deu muito bem. Bom lembrar o fato dele ter resolvido encurtar caminho via maracutaias. Aí não tinha letra capaz de dar jeito.

Gosto muito do trabalho do Doutor e Professor John Lennox. Ele é matemático e teólogo, dos melhores. Trabalha lá na Universidade Oxford. O X no nome dele não ajudou em nada, acho, a não ser, ter um nome justo, crível, honesto e bonito. Ele fez tudo e o nome está honrado.

Todos os meus amigos, pessoais e das mídias sociais, sabem meu nome (Luiz Henrique Mello) e, ao longo do tempo, fui chamado de Lu, Lou, Lou Mello. Por alguma razão, surgiram muitos Luiz Henrique por aí e Mello é um sobrenome comum, não só no Brasil, mas na Europa e Estados Unidos, também. Outros acréscimos foram feitos nesses lugares, como Mellon, Mellow, Melloz, etc.

Então resolvi mexer no meu apelido, não no nome, inserindo a letra X no sobrenome Mello, agora Lou Mellox, graças ao Facebook por nos permitir esses avanços.

Também, sempre há a possibilidade de acharmos o X da questão, claro.

Uma coisa é e será certa, ficou diferente e irá dar o tom nessa última parte de minha vida.

Letra X

Lista completa com todos os nomes bíblicos que começam com X, a vigésima quarta letra do alfabeto.

Xerxes

Ser respeitado pelos outros é o maior reconhecimento que pode ter um grande líder.

Ximena

O ser humano muitas vezes necessita repensar melhor suas atitudes a partir da visão de outra pessoa.

É isso, vamos ver se haverá ganhos nessa tentativa. Pessoalmente, não tenho dúvidas.

Então, vai mudar o seu também? Quem sabe né?

 

 

A GRUTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *